Clareamento pode deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros

Segundo o dentista Rafael Puglisi, clarear os dentes exige certo sacrifício para quem gosta de café, chocolate e para os fumantes

Da Agência Telenotícias

(Imagem ilustrativa / Foto: Getty  Images)
Geralmente, grande parte dos pacientes estão aptos a fazer um clareamento dental – ficando de fora crianças, pessoas com sensibilidade nos dentes e com muitas restaurações
Que os dentes mais brancos deixam o sorriso mais bonito, isso a maioria das pessoas concorda. Porém, nem todo mundo pode conseguir deixar os dentes tão brancos optando pelo clareamento dental - isso porque a cor do dente natural é medida por meio de uma escala, com variação de tons. E segundo especialistas, após um clareamento, os dentes poderão ficar de 2 a 3 tons mais claros se comparar com o período anterior ao tratamento.

De um modo geral, os dentes são geralmente brancos, amarelos ou acinzentados, e podem ganhar tons mais claros na mesma linha de cor em que se enquadram – o que já pode fazer uma grande diferença no sorriso.

Geralmente, grande parte dos pacientes estão aptos a fazer um clareamento dental – ficando de fora crianças, pessoas com sensibilidade nos dentes e com muitas restaurações. De qualquer forma, “o melhor profissional para avaliar corretamente é o dentista”, esclarece o cirurgião-dentista Rafael Puglisi, conhecido por tratar o sorriso de inúmeras celebridades.

O especialista ainda explica que, clarear os dentes exige um certo sacrifício para aqueles que adoram um café e também um bom chocolate. Segundo Puglisi, existe uma lista de alimentos que devem ser evitados durante e após o tratamento, sob pena do clareamento não surtir efeito ou mesmo os dentes voltarem à tonalidade anterior.

“Devem ser suprimidos quaisquer alimentos com corantes escuros, ou seja, beterraba, molho de tomate, café, cigarro, chocolate, chá, whey protein de chocolate, etc.”, lista o profissional. “Os cuidados são sempre manter a escovação correta após uma refeição e evitar também o cigarro”, complementa.

Os tratamentos caseiros – principalmente aqueles ensinados na internet - e sem a indicação de um profissional, não são recomendados, e segundo Puglisi podem causar transtornos e complicações na saúde dental. “Já o clareamento feito em consultório ou sob indicação de um profissional dentista não causa nenhum dano na estrutura dental”, completa.

E caso a pessoa possua um certo grau de sensibilidade, e ainda assim queira realizar o tratamento, ela deve procurar um profissional dentista. “O especialista irá indicar qual o tipo de clareamento que o paciente deve fazer e qual a porcentagem do agente clareador que ele deve utilizar. Tem que tomar muito cuidado na concentração de peróxido que será utilizada”, explica o dentista.
Clareamento pode deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros Clareamento pode deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros Reviewed by Redação on 2/05/2019 07:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-