campa-insta


Make no verão: especialista dá dicas para usar maquiagem em dias quentes

Compartilhar no WhatsApp!
Para não ficar com aspecto de rosto derretendo no calor, é importante seguir alguns passos

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Anderson Bueno dá dicas de maquiagem em dias de calor 
O calor de 2019 está bem acima do esperado e o grande problema nessa época é fazer a maquiagem durar. “É muito comum nesse período a gente ver delineadores, máscaras ou mesmo batom, escorrendo ou borrados por conta da oleosidade da pele e transpiração”, diz o top make-up designer Anderson Bueno.

Segundo o top maquiador, no verão ele não abre mão de utilizar produtos que sejam resistentes ou à prova d'água. “Várias linhas nacionais e importadas já produzem produtos com este benefício”, explica o especialista.

A seguir, Anderson Bueno dá algumas dicas de maquiagem para quem trabalha em áreas quentes ou na rua, e tem que enfrentar altas temperaturas diariamente:

Base

Peles oleosas ou pessoas que transpiram muito, não podem abrir mão da base, orienta Bueno. “Mesmo assim, lembre-se que é muito importante higienizar a pele, lavando-a com sabonete líquido, e não deixe também de utilizar um bom adstringente. Muitas bases hoje, já contêm filtro solar com diferentes fatores”, explica.

Máscara de cílios

Se você não quer perder a expressão do seu olhar, a máscara para cílios é fundamental, garante o top maquiador. “Caso você seja daquelas que chora fácil em casamentos, a máscara à prova d’água é imprescindível! E se quiser ir à praia ou à piscina, sem perder o glamour, use a máscara à prova d'água!”, recomenda.

“Minha dica especial para este item é: quando for remover, para não arrancar os cílios, utilize um demaquilante para a área dos olhos ou mesmo um óleo de amêndoas ou mineral para remover”, complementa o especialista.

Batom

“Eu quero morrer quando vejo aquele batom escorrendo no canto da boca ou para aquelas que fumam, ele migrando nos vincos. É muito feio! Para não correr esse risco, indico o batom à prova d'água, sempre!”, afirma.

De acordo com Anderson Bueno, os batons à prova d’água normalmente são mais secos, mas é preciso ter cuidado para o lábio não parecer ressecado ou craquelado demais. “Hidrate sempre os lábios com cremes ou batom hidratante para evitar o ressecamento, mas o primordial é sempre beber muita água! Estar com os lábios secos é um bom sinal de falta de água no organismo!”, finaliza o profissional.
Make no verão: especialista dá dicas para usar maquiagem em dias quentes Make no verão: especialista dá dicas para usar maquiagem em dias quentes Reviewed by Redação on 2/06/2019 06:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-