campa-insta


Saiba qual estilo de cabelo das famosas combina com o seu rosto

Compartilhar no WhatsApp!

Do curto de Andréia Horta ao loiríssimo de Leticia Birkheuer, os cabelos das atrizes estão fazendo moda nas ruas

(Foto: Getty Images)
Muitas mulheres se inspiram nos cabelos das famosas na hora de mudar o visual. Mas antes de cortar os fios e imitar algum look é preciso verificar se o corte e a cor combinam com o seu rosto para não haver arrependimento depois. O orientador técnico pedagógico do Instituto Embelleze da unidade de Grajaú, Douglas Baptista, reuniu alguns dos cabelos mais desejados e separou algumas dicas para não errar na hora de aderir ao look.

Cabelos curtos e desconexos

Um dos cabelos que tem chamado a atenção das mulheres mais ousadas é o curto um pouco acima dos ombros. Quando Sophie Charlotte adotou o modelo curtíssimo para sua personagem na novela o Rebu, o sucesso foi avassalador. Agora é a vez de Andréia Horta, a Maria Clara da novela Império, mostrar que o cabelo curto também pode ser bonito. O corte com pontas irregulares traz um ar de modernidade e o comprimento é ideal para mulheres de pescoço curto. Prático e moderno, esse tipo de corte cai perfeitamente para quem tem o rosto oval ou triangular e é simples de ser cuidado. Uma pomada para finalizar o penteado, ou o uso do gel para dar a aparência de molhado é o suficiente para dar acabamento no cabelo.

Corte na altura dos ombros

O corte na altura dos ombros cria um estilo mais clássico e dá um ar de romantismo. Atualmente as atrizes Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis de Império e a Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oggie apresentam o estilo dos cortes nas novelas. Uma ruiva, a outra loira. O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar.

Loiros e longos

Na novela Geração Brasil, a personagem Megan, interpretada pela atriz Isabelle Drummond faz uso do poderoso loiro platinado que é desejo de grande parte das brasileiras. O mesmo acontece com a personagem da atriz Leticia Birkheuer, a Érika de Império. Sexy e glamoroso o cabelo longo e loiríssimo é de parar o trânsito, mas é preciso ter em mente que manter as mechas sempre bonitas dá trabalho. Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz em cabelos com mechas deve ser feito a cada 90 dias em média. Para os casos de tingimento total, recomenda-se o retoque a cada 45 dias. Outro detalhe importante é o comprimento, o cabelo muito longo não cai tão bem em mulher baixa, pois dá a impressão que ela é ainda menor. Nesses casos, o tamanho ideal seria até a metade dos seios.

Cabelos escuros e lisos

Cabelos muito lisos como o da atriz Alessandra Negrini, da novela Boogie Oggie combinam com rostos arredondados e é clássico que nunca sai de moda. Cortar em camadas é o ideal, assim o cabelo ganha peso e os penteados duram um pouco mais. Além disso, a cor escura combina com esse tipo de cabelo, pois dá a sensação de mais volume. E não se engane, cabelos lisos também precisam de cuidados. Para dar brilho e manter as madeixas disciplinadas é preciso cauterizar os fios. O processo devolve nutrientes para o cabelo, sela a cutícula e retira o frizz.

O consultor do Instituto Embelleze ressalta que independente do modelo escolhido é preciso se sentir bem com o corte. Cada pessoa tem um estilo diferente e há opções bonitas para o todo o tipo de rosto e gosto.

Fonte: AtitudeCom
Saiba qual estilo de cabelo das famosas combina com o seu rosto Saiba qual estilo de cabelo das famosas combina com o seu rosto Reviewed by Redação on 11/17/2014 03:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-