campa-insta


Receita: 'Petit Gateau de Avelã'

Compartilhar no WhatsApp!

Petit Gateau de Avelã
Petit Gateau de Avelã

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de avelãs (100 g)
- 1 mistura para bolo Petit Gateau Fleischmann (450 g) (Sugestão)
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de manteiga (42 g)
- ¾ xícara (chá) de leite gelado (150 ml)

Preparo: 

Em um processador, triture bem as avelãs até que se transformem em farinha. Passe para uma tigela, junte a mistura para petit gateau, o ovo, a manteiga e misture bem. Acrescente o leite e misture somente até que a massa fique homogênea.

Distribua a massa em 8 forminhas para petit gateau (5 cm de altura x 7,5 cm de diâmetro) bem untadas e enfarinhadas, deixando 1 cm da borda para o bolinho ter espaço para crescer.

Disponha as forminhas em uma assadeira grande e asse em forno bem alto preaquecido (250 °C) por 10 minutos, ou até que se forme uma casquinha na superfície. Com o auxílio de uma luva térmica ou pano de prato, segure a forminha, passe uma faquinha em volta do petit gateau para soltá-lo, desenforme sobre um prato e sirva imediatamente, acompanhados de sorvete.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 8 unidades

Dicas:
- Para ver se o petit gateau está assado, veja se o bolinho criou uma casquinha na superfície e se apertando levemente o centro ainda está mole. Feito dessa forma, o petit gateau fica cremoso no centro.
- Para um acabamento mais bonito, polvilhe a forminha de petit gateau com cacau em pó no lugar da farinha.
Receita: 'Petit Gateau de Avelã' Receita: 'Petit Gateau de Avelã' Reviewed by Redação on 11/17/2014 02:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-