campa-insta


Medicamento para tratamento de Aids será fabricado no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!

Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) viabilizará fabricação nacional do antirretroviral sulfato de atazanavir

A primeira Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) para a fabricação do antirretroviral sulfato de atazanavir, firmada em 2011 entre o Ministério da Saúde e a biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb, viabilizará a produção do medicamento no país. A PDP que possibilitará a produção do atazanavir em solo brasileiro tem como parceiro o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), unidade farmacêutica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O registro do medicamento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na semana passada e significa uma conquista importante para o tratamento dos mais de 700 mil pessoas que vivem com HIV/Aids no Brasil. "Com mais esse passo, o governo reitera o compromisso em apoiar a saúde dos cidadãos brasileiros através de uma política de acesso universal para o tratamento desta doença", afirma o presidente da Bristol-Myers Squibb no Brasil, Gaetano Crupi.

O acordo, restrito ao Brasil, inclui a transferência da tecnologia, a fabricação e a distribuição do medicamento nas apresentações de cápsulas de 200 mg e 300mg em um período de cinco anos.

O atazanavir pertence à classe dos inibidores de protease e é voltado para o tratamento de pacientes acometidos pelo vírus HIV. O medicamento é indicado para o início de terapia como medicamento preferencial entre os inibidores de protease na composição de esquemas terapêuticos, de acordo com as diretrizes internacionais do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, da Sociedade Internacional Antiviral, da Sociedade Clínica Europeia de Aids e da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Fonte: MCO Comunicação Empresarial
Medicamento para tratamento de Aids será fabricado no Brasil Medicamento para tratamento de Aids será fabricado no Brasil Reviewed by Redação on 1/23/2014 09:28:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-