campa-insta


Saiba como preparar um 'Estrogonofe de Camarão'

Compartilhar no WhatsApp!


(Foto: divulgação)
Estrogonofe de Camarão
O estrogonofe de camarão pode ser uma boa opção para inovar no almoço ou no jantar da semana. O Chef Saulo Santana, do Camarão na Moranga, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, confirma: “contar com o sabor do mar é surpreender à mesa. Além disso, o estrogonofe de camarão tem uma combinação de temperos que aguça o paladar”.

A receita, que é uma das mais pedidas no restaurante comandado por Saulo Santana, é rápida e fácil de fazer. Confira o passo a passo:

Ingredientes:

500g de camarão médio
1 cebola ralada
1 copo de 200 ml de molho de tomate
1 lata de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de manteiga
2 alhos picados
1/4 de xícara (chá) de conhaque
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Em seguida, acrescente a cebola e espere refogar. Jogue o alho e espere dourar. Coloque o camarão, o sal, a pimenta e misture para não grudar no fundo da panela. Assim que o camarão mudar de cor, aqueça o conhaque numa concha e, quando pegar fogo, derrame sobre o camarão. Quando a chama se apagar, coloque o molho de tomate, a mostarda e misture. Desligue o fogo e, antes de servir, acrescente o creme de leite.

Dica do Chef: sirva com arroz branco e batata palha.
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 40 minutos

Fonte: Bendita Comunicação
Saiba como preparar um 'Estrogonofe de Camarão' Saiba como preparar um 'Estrogonofe de Camarão' Reviewed by Redação on 5/17/2013 12:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-