campa-insta


Veja a lista de operadoras de planos de saúde que serão fechadas

Compartilhar no WhatsApp!

Usuários têm 60 dias para solicitar portabilidade especial de carências

Da Agência Brasil | Brasília

(Imagem: divulgação)
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a lista de operadoras de planos de saúde que terão as atividades encerradas por causa de graves problemas econômico-financeiros e administrativos. Os usuários desses convênios têm até 60 dias para solicitar a portabilidade especial de carências para outras operadoras.

Este tipo de portabilidade, em vigor desde abril de 2011, possibilita ao usuário mudar para um convênio compatível com o anterior em situações especiais. São permitidas as trocas nos seguintes casos: quando a operadora tem o registro cancelado pela ANS, está em processo de falência ou por causa da morte do titular do plano.

Nessas situações, o consumidor tem algumas vantagens, como trocar de plano de saúde independentemente do mês de aniversário do contrato, fica desobrigado de cumprir a permanência mínima no plano e novas carências e o preço do novo plano deve ser igual ou menor que o antigo.

Confira lista com as operadoras que serão fechadas:
Para mais informações, clique aqui.

(Fonte: ANS)

Veja a lista de operadoras de planos de saúde que serão fechadas Veja a lista de operadoras de planos de saúde que serão fechadas Reviewed by Redação on 12/01/2012 01:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-