campa-insta


Mulheres devem ter cuidado redobrado com a candidíase no verão

Compartilhar no WhatsApp!

Uso prolongado de biquíni molhado e o calor excessivo são fatores que contribuem para o surgimento da doença, que causa coceira e muito desconforto

(Foto: Getty Images)
Deve-se evitar ficar com o biquíni molhado por muito tempo
A chegada da estação mais quente do ano mexe com a rotina de muitas mulheres. São dias na praia, piscina, tudo com muito sol e muitas vezes a malhação se intensifica para preparar o corpo para o biquíni. Só que é no verão que também aumenta a incidência de candidíase, uma infecção na região vaginal causada por um fungo, que atinge três em cada quatro mulheres pelo menos uma vez ao longo da vida.

Os principais sintomas da doença são ardor e coceira na região vaginal e um corrimento de cor esbranquiçada. “O fator que mais desencadeia uma infecção por candidíase é a baixa de imunidade. Mas o calor e a umidade também contribuem muito para o aparecimento da doença”, explica o ginecologista e obstetra Dr. José Bento.

Para prevenir a doença, alguns cuidados básicos podem ser tomados. Evitar manter o biquíni molhado no corpo por muito tempo, assim como evitar o uso de roupas com tecido sintético principalmente nos dias mais quentes. As mulheres devem preferir usar roupas mais leves, fabricadas com tecidos naturais, que facilitem a ventilação.

Para tratar a doença, entre as opções existe o antifúngico à base de clotrimazol, de aplicação vaginal disponível em creme para três ou seis dias de tratamento ou comprimido vaginal de dose única. O clotrimazol elimina o fungo causador da candidíase e contribui para restabelecer o frágil equilíbrio da flora da região íntima feminina.

Fonte: Burson-Marsteller
Mulheres devem ter cuidado redobrado com a candidíase no verão Mulheres devem ter cuidado redobrado com a candidíase no verão Reviewed by Redação on 12/01/2012 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-