campa-insta


Redemoinhos capilares: saiba como domá-los!

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista explica porque surgem os redemoinhos no cabelo e como fazer para disfarçá-lo


(Foto: Getty Images)

Para domar os redemoinhos capilares por meio de corte, não existe um padrão,
podendo cada tipo de corte funcionar de forma variada

Os redemoinhos capilares estão presentes em nós desde a formação do embrião. Durante o nosso desenvolvimento no útero, o couro cabeludo se forma em espiral e esse processo acaba gerando os redemoinhos. Eles podem aparecer em diversas partes da cabeça, e por ser algo genético, não tem cura. Esses redemoinhos muitas vezes geram volume indesejado e fios rebeldes.


Para amenizar o volume dos fios e domar os redemoinhos, a tricologista e membro docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, destaca algumas dicas. Confira!


Uso de secador e chapinha


Primeiramente, evite o excesso de fontes de calor nos cabelos, porém, para diminuir o volume indesejado dos fios, o secador e a chapinha são fortes aliados. Opte por secar os fios com uma escova grossa e redonda, a fim de domá-los. A dica também é secar os cabelos logo após o banho.


Cortes de cabelo


Cada pessoa tem um tipo de redemoinho, ele pode se apresentar na franja, na nuca ou até atrás das orelhas, então para domá-los por meio de corte, não existe um padrão, podendo cada tipo de corte funcionar de forma variada. O essencial mesmo é manter os fios longos e evitar cortes curtos; pois assim, o cabelo fica mais pesado e o redemoinho tende a diminuir. Se atente também ao caimento natural dos fios.


Gel e pomadas para os penteados


Géis e pomadas modeladoras facilitam muito para domar os redemoinhos na hora do penteado. Você pode aplicar o produto e pressionar os cabelos do redemoinho na direção desejada. Alguns géis são termoativados, e precisam do secador com o gel para ajudar a modelar os cabelos. Para o uso de pomada, utilize nos cabelos secos. Escolha uma pomada com acabamento matte, e pegue uma camada fina, os seus cabelos parecerão molhados até que os lave.


Fonte: Agência Black

Redemoinhos capilares: saiba como domá-los! Redemoinhos capilares: saiba como domá-los! Reviewed by Redação on 1/19/2022 05:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-