campa-insta


Veja como fazer 'Bolo de Limão' de liquidificador com cobertura

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)

Bolo de limão com cobertura
No lanche da tarde, não há nada melhor que um bolo quentinho e delicioso. Melhor ainda se ele for feito com ingredientes naturais, como o Bolo de Limão com Cobertura. Diferente da maioria dos bolos de limão, esse é feito com o suco de limão natural, por isso ele é perfeito para toda a família. Essa receitinha é bem fácil, toda feita no liquidificador. Confira:


Ingredientes:


Para o Bolo de Limão

3 ovos

100ml de suco de limão natural

100ml de leite gelado

1 xícara de chá de óleo

2 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de raspas de limão


Para a Cobertura

1 lata de leite condensado

100 ml de suco de limão taiti natural

raspas de limão (para decorar)


Modo de Preparo do Bolo de Limão:


No liquidificador, bata os ovos, o suco de limão, o leite, o óleo e o açúcar, até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e misture, aos poucos, a farinha de trigo, o fermento em pó e as raspas de limão.

Despeje a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio preaquecido até o bolo dourar, entre 35 e 45 minutos dependendo do forno. Retire do forno, espere amornar e desenforme.


Modo de Preparo da Cobertura:


No liquidificador, bata o leite condensado e o suco de limão, até obter uma mistura homogênea. Despeje sobre o bolo desenformado, decore com as raspas de limão e sirva.


Dica do Chef: caso queira uma cobertura mais suave, menos doce, bata uma garrafinha de leite de coco junto com o suco de limão e o leite condensado.


Fonte: Receita Toda Hora

Veja como fazer 'Bolo de Limão' de liquidificador com cobertura  Veja como fazer 'Bolo de Limão' de liquidificador com cobertura Reviewed by Redação on 8/02/2021 03:26:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-