campa-insta


Cabeça coçando após tingir os cabelos? Pode ser dermatite de contato; Saiba mais!

Compartilhar no WhatsApp!

Tricologista ensina como evitar a alergia

 

(Foto: Getty Images/iStockphoto)

A dermatite de contato pode ser irritativa e alérgica
Seu couro cabeludo coça quando você tinge os cabelos? Pode ser dermatite de contato. Ela ocorre quando há o contato com alguma substância que desencadeia a dermatite na pele. 


Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a dermatite de contato é uma reação alérgica que acontece quando a pele reage a um determinado desencadeador, que geralmente é encontrado em sabão, cosméticos, químicas,  perfumes, joias, entre outros.

 

“Os sintomas variam de acordo com a causa. Vão de ardor ou queimação até intensa coceira (prurido). As reações alérgicas podem ocorrer imediatamente após o contato com o agente causador ou até meses após a exposição à substância”, afirma. 

 

A dermatite de contato pode ser irritativa – 80% dos casos –  e alérgica.  O diagnóstico é feito pelo teste alérgico de contato. "É necessário identificar o agente desencadeador e sempre proteger a pele. Caso não seja possível não utilizar, é fundamental usar recursos que acalmem e equilibrem a pele do couro cabeludo para que não haja futuras disfunções capilares", explica Viviane. 

 

Segundo a profissional, a melhor forma de prevenir é evitar o contato com o agente. Contudo, se não houver jeito – especialmente para quem quer tingir os cabelos e não sentir a cabeça coçando – é possível optar por tinturas específicas. "Atualmente, existem colorações específicas para peles mais sensíveis e técnicas de proteção dentro da terapia capilar que contribuem e muito", pontua.


Fonte: Black Comunicação

Cabeça coçando após tingir os cabelos? Pode ser dermatite de contato; Saiba mais! Cabeça coçando após tingir os cabelos? Pode ser dermatite de contato; Saiba mais! Reviewed by Redação on 8/02/2021 03:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-