campa-insta


Confira algumas dicas para amenizar as dores nos ombros

Compartilhar no WhatsApp!

Segundo especialista, correção da postura, controle do estresse e a realização de atividades físicas podem ajudar a lidar com o problema


(Foto: reprodução da Internet)

Se a dor se tornar intensa, é necessário abrir uma exceção e procurar
ajuda médica para um diagnóstico mais assertivo do problema

A dor no ombro corresponde a 20% das queixas dos pacientes nos hospitais. E viver com incômodos em uma região tão importante para a realização de atividades cotidianas, como trocar de roupa ou pentear os cabelos, não é nada agradável de lidar.


E enquanto a visita aos hospitais está mais restrita por conta da pandemia de Covid-19, o médico ortopedista e especialista em ombro e cotovelo e sócio da Clínica LARC, Dr. Layron Alves dá algumas dicas que você pode realizar para amenizar as dores nos ombros decorrentes de casos simples.


Faça compressas quentes: essa é uma técnica que proporciona o relaxamento muscular e articular, diminuindo o quadro de dor. Com cuidado para não queimar a pele, pode-se utilizar uma bolsa de água quente por cerca de 20 minutos na região.


Controle o estresse: sabemos que o momento não está fácil, mas vale lembrar que um corpo tensionado e rígido acaba manifestando quadros de dor. Por isso, quando se sentir estressado, procure realizar uma atividade relaxante que pode ser desde uma massagem, leitura de um livro ou meditação.


Melhore sua postura: uma postura incorreta pode causar desequilíbrios do alinhamento da coluna, desencadeando tensões musculares situadas na escápula, que diretamente aumenta a sobrecarga dos tendões do ombro e gera incômodo. Fique atento a forma como você caminha e, para aqueles que passam muito tempo sentados, invistam em materiais de trabalho, como mesas e cadeiras adequadas.


Pratique atividades físicas: exercícios físicos podem ser grandes aliados contra a dor, já que ajudam a fortalecer os músculos, tendões e ossos do corpo. Além disso, por meio deles, o organismo libera a endorfina - hormônio responsável por reduzir a dor e trazer sensações de alívio e prazer. Lembrando sempre de realizá-los com a orientação de um educador físico.


Apesar das dicas, o médico deixa um alerta: se a dor se tornar intensa, é necessário abrir uma exceção e procurar ajuda médica para um diagnóstico mais assertivo do problema. 


“Para alguns problemas, atualmente, realizamos no próprio consultório as infiltrações, procedimento feito por meio de injeções de medicações inseridas diretamente nas articulações, nos músculos ou nos tendões que tenham sofrido algum tipo de trauma ou estejam em processo inflamatório. Além de ser uma técnica rápida, com duração de 20 a 30 minutos, o paciente tem um retorno normal para casa logo após a aplicação”, finaliza o médico.


Fonte: Medellin Comunicação

Confira algumas dicas para amenizar as dores nos ombros Confira algumas dicas para amenizar as dores nos ombros Reviewed by Redação on 4/19/2021 06:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-