Consumo de pimenta faz bem para pele

Ação antioxidante impede a criação de radicais livres

(Foto: divulgação Sabor das Índias)
Quanto mais vermelho e natural o molho, maior é a quantidade do composto bioativo antioxidante

A pimenta, um dos condimentos mais consumidos no mundo, é uma grande aliada da pele. A vermelha, rica em antioxidantes, principalmente os carotenoides, pigmento precursor da vitamina A, tem ação antioxidante que impede a criação de radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento cutâneo precoce.

Para aqueles que não consomem a pimenta in natura, a boa notícia é que um estudo, feito pela Universidade Federal da Paraíba, sobre a avaliação do potencial antioxidante da pimenta, realizado com o molho da pimenta vermelha, aponta a presença desses carotenoides, mostrando que quanto mais vermelho e natural o molho, maior é a quantidade do composto bioativo antioxidante.

Segundo Vitor Boico, consultor e especialista em pimentas da Sabor das Índias, outro fator importante da pimenta é ser uma ótima fonte de vitamina C, já que uma habanero possuí 129,4mg da vitamina para cada 100g de pimenta, representando mais que o dobro do que é encontrado na mesma quantidade de laranja.

“A vitamina C já é reconhecida na literatura científica como sendo eficaz no tratamento ao combate dos malefícios causados pela exposição prolongada aos raios UV. Muitos cosméticos também a utilizam para combater os radicais livres, porém uma alimentação saudável já supre as necessidades diárias desta vitamina e incluir a pimenta no cardápio pode trazer estes e inúmeros outros benefícios para a saúde”, afirma Boico.

Fonte: Máxima SP
Consumo de pimenta faz bem para pele Consumo de pimenta faz bem para pele Reviewed by Redação on 8/07/2020 05:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-