Programe férias na neve: conheça as capitais brasileiras com voos diretos para Santiago do Chile

Destino favorito dos brasileiros que querem curtir as férias de inverno com muita neve, Santiago do Chile fica a apenas 90 minutos da maior estação de esqui da América Latina

(Foto: divulgação)
Sky Costanera é um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Santiago
Faltando aquele empurrãozinho para escolher o destino da sua próxima viagem internacional? Uma boa pedida pode ser Santiago, no Chile, destino tendência entre brasileiros segundo levantamento do buscador de viagens Momondo. Pesa a favor do destino a grande oferta de voos diretos a partir de quatro capitais brasileiras: São Paulo (SP), cuja rota dura 3h30, Rio de Janeiro (RJ), com voos com duração de 4h50, Porto Alegre (RS), com voos de 3h, e Recife (PE), com voos de 6h30 em rota que começa a operar a partir de julho.

Há diversas companhias aéreas operando para o destino, incluindo Aerolíneas Argentinas, Azul, Emirates, Gol, Latam e Sky Airline, o que gera concorrência e consequente barateamento no preço das passagens. E para facilitar mais ainda, não são necessárias vacinas ou passaporte para viajar ao Chile, bastando apresentar um RG com menos de dez anos de uso e em bom estado de conservação.

Chegando à capital chilena, os viajantes poderão visitar atrações como o Sky Costanera – o prédio mais alto da América do Sul e que conta com um mirante 360° para a cidade –, La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda, e o Centro Histórico, que conta com atrações como a Plaza das Armas, a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-Colombiana. Para os boêmios, é imprescindível fazer uma visita aos bairros Lastarria e Bella Vista e desfrutar de uma excelente gastronomia, com destaque para frutos do mar fresquíssimos vindos diretamente do Oceano Pacífico.

(Foto: divulgação)
Valle Nevado Ski Resort é o maior centro de esqui e
snowboard da América Latina
Os arredores de Santiago também costumam atrair muitos turistas, com destaque para as estações de esqui que operam entre os meses de junho e setembro, durante o inverno chileno. A principal delas é o Valle Nevado, localizado a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, a estação recebe milhares de visitantes que fazem passeios no estilo “bate e volta” e viajantes que ficam hospedados no complexo, que conta com três opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e fitness center.

No momento, o Valle Nevado está oferecendo promoções especiais para clientes de cartões com bandeira Mastercard, com descontos de até 50% para hospedagem no resort e acesso livre às pistas de esqui e teleféricos. As ofertas são válidas de junho a setembro e em datas pré-determinadas, sendo aplicáveis apenas para reservas pagas integralmente até 30 de abril.

Também há promoções para clientes que prefiram outras formas de pagamento. No Hotel Tres Puntas, é oferecido 20% de desconto para reservas no período de 5 a 19 de julho e de 2 a 9 de agosto.  No Hotel Puerta del Sol, o desconto é de 20% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto. Para estadia no Hotel Valle Nevado, o desconto é de 15% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto. As ofertas são válidas para estadia mínima de três noites e reservas realizadas até 15 de maio, não são cumulativas com outras promoções e não valem para reservas na suíte do Hotel Valle Nevado.

Para quem quiser esticar a viagem pelo Chile, o Valle Nevado tem uma parceria com a rede hoteleira de luxo Explora, com descontos de 30% em pacotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. As opções de hospedagem se dividem entre Chile e Peru e a oferta é válida para reserva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol – localizados ao lado das mais de 40 pistas do centro de neve – e três noites em um dos hotéis Explora localizados no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, no Chile, ou no Valle Sagrado, no Peru.

Fonte: B4T Com
Programe férias na neve: conheça as capitais brasileiras com voos diretos para Santiago do Chile Programe férias na neve: conheça as capitais brasileiras com voos diretos para Santiago do Chile Reviewed by Redação on 4/17/2019 02:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-