campa-insta


Melasma: cuidados com a pele devem ser redobrados no verão

Compartilhar no WhatsApp!
Nessa época de maior exposição ao sol, é importante se proteger e abusar do filtro solar 

Quando uma pele apresenta sinais de melasma, os cuidados devem ser redobrados no verão - época de maior radiação e exposição ao sol, para não agravar o quadro e permitir que as manchas acastanhadas escureçam. Por isso, os especialistas recomendam o uso constante do protetor, bem como chapéus, óculos de sol e outras proteções físicas para estabilizar a condição crônica.

As gestantes também devem reforçar os cuidados, pois nessa fase há mais estímulo hormonal e maior produção de melanina, o que pode ampliar a possibilidade de manchas escuras na pele. "Gestantes devem sempre utilizar o protetor solar para prevenir o aparecimento do melasma, muito comum durante essa fase", ressalta a dermatologista Dra. Anita Rotter, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Outro cuidado que deve ser tomado é com a luz visível das telas e de ambientes fechados, uma vez que, não só o verão causa o escurecimento das manchas, mas as luzes dos escritórios também – ou seja, o cuidado deve permanecer durante o ano todo. "A luz visível também está associada ao seu desencadeamento, por isso, indica-se a fotoproteção mesmo em ambientes fechados", afirma a médica.

(Clique na imagem para ampliar)
Fonte: Libbs

Mais frequente em mulheres, mas que pode acometer os homens, o melasma muitas vezes é visto como um problema ao impactar a autoestima das pessoas. Apesar de não ter cura, existem tratamentos que podem amenizar as manchas, com procedimentos que ajudam no clareamento da pele. Alguns deles são realizados no próprio consultório médico, como por exemplo, os peelings químicos e o laser. Associado a esses, produtos dermocosméticos clareadores também são indicados, desde que em conjunto com o protetor solar. "Para evitar a recidiva das manchas, os protetores devem fazer parte da rotina das pessoas, em todas as épocas do ano", finaliza a especialista.

Fonte: Imagem Corporativa
Melasma: cuidados com a pele devem ser redobrados no verão Melasma: cuidados com a pele devem ser redobrados no verão Reviewed by Redação on 1/08/2019 03:13:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-