campa-insta


4 dicas de como estudar em casa e passar em concursos

Compartilhar no WhatsApp!
Está difícil chegar do curso preparatório e revisar o conteúdo sozinho? Confira as dicas para ajudar você a criar o hábito de estudar em casa

(Foto: Getty Images)
Para dar um ânimo, estabeleça exatamente quais conteúdos estudará
em cada dia, orienta professor
A escassez de oportunidades no mercado de trabalho, na iniciativa privada, faz com que muitas pessoas recorram aos concursos públicos na tentativa de garantir estabilidade financeira e profissional. E só há um caminho para tornar possível o sonho da conquista de um emprego na carreira pública: estudar.

De acordo com o coach de carreira e professor da Central de Concursos, Gabriel Henrique, além de um bom curso preparatório, é imprescindível que o candidato crie o hábito de estudar em casa também. Confira as 4 dicas do Gabriel para ajudar a criar esse costume:

1. Crie uma rotina. Estabeleça os horários de estudo considerando todos os seus afazeres do dia a dia. A vida não para quando se inicia a preparação para um concurso público. Adapte seu estudo ao seu cotidiano e o considere um sério compromisso. Desta forma, nos horários de estudo você estará indisponível para outras atividades e não sofrerá distrações.

2. Trace metas. Quando há muito material para revisar, parece ainda mais difícil encontrar motivação. Para dar um ânimo, estabeleça exatamente quais conteúdos estudará em cada dia. Uma dica ótima é usar o edital do concurso (ou do concurso anterior, se ainda não houver publicação do novo edital) como guia. Conforme você revisa determinada matéria em casa, vá grifando aquele conteúdo em seu edital. Quando tudo estiver grifado você estará pronto para a prova.

3. Cuide do ambiente. Organização é a marca do concurseiro. Deixe seu ambiente de estudo limpo e organizado. Além disso, preocupe-se com a iluminação: pouca luz estimula a produção de hormônios responsáveis pelo sono. Outro fator que traz o sono é o excesso de conforto. É importante ter uma boa cadeira, confortável, mas nunca estude em sua cama ou em locais que propiciem aquela sonequinha.

4. Descanse. Durante o estudo é imprescindível haver pausas. Não há um período determinado de estudo para que você pare. Para determinar o momento de parar leve em consideração sua concentração. Se perceber que está lendo o mesmo parágrafo várias vezes e não está absorvendo nada, pare. Não se confunda, a pausa é para tomar um copo de água, um café, fazer um lanche ou ir ao banheiro. Nada de uma pausa para um filminho, ou aquele episódio da sua série da vez. É importante também programar descansos mais longos. Tire dias de folga para sair com amigos ou família e relaxar um pouco.

Fonte: Central de Concursos
4 dicas de como estudar em casa e passar em concursos 4 dicas de como estudar em casa e passar em concursos Reviewed by Redação on 6/12/2018 06:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-