campa-insta


Trump quer reduzir em 50% número de imigrantes legais nos EUA

Compartilhar no WhatsApp!
Segundo o presidente dos EUA, a legislação norteará a criação de um sistema de imigração baseado no mérito

(Foto: Getty Images)
(Foto arquivo) Trump apoia projeto de lei busca cortar o número de imigrantes
 legais nos EUA em 41% no primeiro ano e em 50% em uma década
O presidente norte-americano Donald Trump anunciou recentemente apoio ao projeto de lei que busca reduzir pela metade a imigração legal no país. Chamado de Reforma da Imigração Americana para uma Empregabilidade Forte (Reforming American Immigration for Strong Employment - RAISE), a medida se daria ao longo da próxima década e eliminaria o concurso anual internacional por meio do qual o governo americano sorteia permissões de residência.

Apresentado em fevereiro pelos senadores republicanos David Perdue e Tom Cotton, o projeto RAISE busca cortar o número de imigrantes legais nos EUA em 41% no primeiro ano e em 50% em uma década. "Isto representaria a reforma mais significativa no nosso sistema de imigração em meio século", disse Trump, em seu pronunciamento na sede do governo. Para Trump a legislação norteará a criação de um sistema de imigração baseado no mérito, para reduzir a pobreza, incrementar os salários e economizar bilhões de dólares dos aos contribuintes.

Segundo o estudo, os Estados Unidos têm aceito cerca de 1 milhão de imigrantes anualmente nas últimas duas décadas, o que seria o equivalente ao Estado de Montana a cada ano. De acordo com o texto do projeto, apenas 1 a cada 15 imigrantes, tem um visto baseado em habilidades, enquanto que os demais são pessoas pouco qualificadas ou não qualificadas. Daniel Toledo, sócio-diretor da Loyalty Miami e advogado especialista em Direito Migratório, afirma que uma das exigências que o governo Trump pretende modificar para a concessão de vistos de investimento (L-1, E2 e EB-5) e de trabalho (H1-B e H2-B) é que os solicitantes tenham qualificação. “O intuito é trazer pessoas com nível de escolaridade superior aos Estados Unidos e isso é muito bom, já que traz melhorias à economia americana. Portanto, o Trump não quer reduzir o número de cotas de visto, ele quer incrementar a qualificação”, explica.

A proposta dos senadores Cotton e Perdue permite que apenas os cônjuges e filhos menores de idade não casados obtenham as permissões e erradica o sorteio de vistos, que distribui cerca de 50 mil vistos por ano para os cidadãos de países que tradicionalmente têm baixas taxas de imigração aos Estados Unidos, além de restringir o número de refugiados recebidos de qualquer parte do mundo a 50 mil anualmente.

Fonte: Tuei Comunicação
Trump quer reduzir em 50% número de imigrantes legais nos EUA Trump quer reduzir em 50% número de imigrantes legais nos EUA Reviewed by Redação on 8/07/2017 04:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-