campa-insta


‘Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica’ é fiel ao seriado dos anos 60

Compartilhar no WhatsApp!
Animação traz de volta vozes dos protagonistas originais. “Santa homenagem, Batman!”

Por Thiago Mendes
thiagomendes@portaltelenoticias.com

(Foto: divulgação)
Como brinde mais que especial aos fãs, o desenho é dublado pelos protagonistas originais
Dentre as diversas adaptações das histórias do homem-morcego para cinema e vídeo, a mais inusitada provavelmente seja o seriado televisivo dos anos 1960. Produzido nos Estados Unidos pela Fox, foi exibido na TV aberta brasileira inicialmente pelo SBT, indo ao ar hoje em dia pela Rede Brasil. No cabo, já passou por FX e TCM. Seus 120 episódios, gravados entre 1966 e 1968, ficaram marcados pela irreverência com que cenários e personagens são tratados. Os tons escuros e sombrios que costumam identificar Gotham City dão lugar a uma ampla paleta de cores. Heróis, bandidos e coadjuvantes passam por situações absurdamente ridículas. Sátira e cafonice são as grandes características e razão principal de seu sucesso.

(Foto: divulgação)
Animação é inspirada na série de TV dos anos 60
Comemorando os 50 anos da estreia do seriado, a Warner e a DC Entertainment lançam a animação ‘Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica’, essencialmente inspirada no programa de TV. Como brinde mais que especial aos fãs, o desenho é dublado pelos protagonistas originais: Adam West, aos 88 anos, volta a interpretar Batman/Bruce Wayne, e Burt Ward revive o menino-prodígio e sobrinho de Bruce, Robin/Dick. Além deles, quem também retorna é Julie Newmar, dando voz à Mulher-Gato.

Embalado pelo sucesso recente de ‘Batman: Piada Mortal’, animação lançada no final de julho, a Warner retoma a parceria com a rede Cinemark e o site Omelete para lançar a nova produção também no cinema. Nos mesmos moldes da experiência anterior, haverá sessões às 20 horas somente nesta segunda, 10/10, em mais de 40 salas da rede, espalhadas por 30 cidades de 15 estados, além do Distrito Federal. (Mais informações ao final do texto, abaixo do trailer).

O filme

(Foto: divulgação)
A dupla dinâmica precisa ir à caça de seus inimigos
Entre resoluções sem sentido e insinuações bem-humoradas - envolvendo, por exemplo, a famosa teoria de que Bruce Wayne e seu sobrinho vivem um relacionamento homossexual - a dupla dinâmica precisa ir à caça de seus principais inimigos, afinal, Coringa, Charada, Pinguim e Mulher-Gato uniram forças e estão decididos a dominar Gotham City de uma vez por todas.

Fiel à proposta, o filme mantém o tom de paródia aos quadrinhos originais do personagem, assim como outros tantos aspectos do seriado. Muitas cenas e diálogos são reproduzidos diretamente dos episódios originais. Espertamente, os produtores vão adiante, e em vários momentos parodiam o próprio seriado. Há, ainda, irônicas alfinetadas para todos os lados. Sobra até para a recente trilogia de Christopher Nolan (‘Batman Begins’, 2005; ‘O Cavaleiro das Trevas’, 2008; e ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, 2012). Divertido, ‘O Retorno da Dupla Dinâmica’ surpreende pelo capricho no acabamento da animação, tendo em vista o limitado orçamento. Em termos dramatúrgicos, está longe de ser um primor - e nem o deveria ser, pois tornaria a relação entre homenagem e homenageado completamente injusta.

Veja o trailer:


Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica (Batman: Return of Caped Crusaders) - EUA, 78 min, 2016.
Em cartaz apenas em 10/10 (exclusivo Cinemark); disponível em DVD a partir de 10/11.


As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
‘Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica’ é fiel ao seriado dos anos 60 ‘Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica’ é fiel ao seriado dos anos 60 Reviewed by Redação on 10/10/2016 02:13:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-