campa-insta


Aprenda a cuidar do cabelo no inverno

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista dá dicas para manter a saúde dos fios nesta época do ano

 (Foto: Getty Images)
A água muito quente provoca a descamação do couro cabeludo
Assim como a pele, os cabelos também precisam de cuidados especiais no inverno. Para ter fios saudáveis, sedosos e bem tratados, é preciso hidratá-los regularmente para enfrentar as baixas temperaturas. "Durante esse período costuma-se lavá-los com água muito quente, provocando a descamação do couro cabeludo. O ar seco e a baixa umidade contribuem para deixar as madeixas com frizz e ressecadas", afirma Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

A especialista recomenda lavar o cabelo em dias alternados, com água morna, finalizando com um jato de água fria. Isso ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho. É importante também evitar dormir com os fios molhados para não causar a proliferação de fundos e bactérias.

A hidratação também é outro item muito importante nessa época. "O correto é realizar uma avaliação dos fios, checar a situação da fibra capilar e verificar o tipo de cabelo para hidratá-lo de forma eficaz", afirma Marília.

Esses cuidados variam de acordo com cada tipo de cabelo. Para cabelos secos e com química, o recomendável é hidratá-los semanalmente com máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos, pois oferecem hidratações mais profundas. Segundo a técnica de beleza, este tipo de procedimento deve ser feito sob orientação de um profissional e não deve ser realizado com frequência, pois os fios endurecem e se rompem.

Pessoas que possuem cabelos oleosos também devem prestar atenção ao cuidar das madeixas. Ao contrário do que se possa imaginar, a oleosidade não é sinônimo de cabelo hidratado, já que a oleosidade fica apenas na raiz e não chega ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. O mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e, só depois, hidratar os fios. A hidratação pode ser feita a cada 20 dias com cremes menos densos para evitar a aplicação próxima da raiz do cabelo ou diretamente ao couro cabeludo, e assim não estimular ainda mais a oleosidade e a descamação da região.

Para pessoas que possuem cabelos sem processos químicos, o recomendável é a utilização de ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.

Fonte: Porta-Voz Comunicação
Aprenda a cuidar do cabelo no inverno Aprenda a cuidar do cabelo no inverno Reviewed by Redação on 7/01/2016 06:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-