Processo agora segue para o Senado
Da Redação Telenotícias*
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Foram 367 votos a favor do impeachment e 137 contra |
O quórum no painel eletrônico do plenário da Câmara registrou 511 parlamentares presentes na sessão. Sete deputados se abstiveram e dois não compareceram.
A sessão de hoje foi aberta às 14h pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com muito tumulto. Já a votação começou efetivamente por volta de 17h45, após manifestação do relator da Comissão Especial do Impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e também de discursos de líderes partidários e representantes da minoria e do governo.
Com o resultado, o pedido de impedimento agora seguirá para o Senado. Caso seja aprovada a admissibilidade por maioria simples, o que deve ser decidido somente em maio, a presidenta Dilma Rousseff será afastada do cargo por um prazo máximo de 180 dias (durante esse período, o vice-presidente da República, Michel Temer, assume o posto), para que os senadores concluam o processo.
A aprovação definitiva do impeachment da presidenta depende do 'sim' de dois terços dos 81 senadores da República, ou seja, no mínimo 54.
*Com informações da Agência Brasil
Câmara aprova abertura de impeachment de Dilma
Reviewed by Redação
on
4/17/2016 11:51:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com