campa-insta


Filme com Glória Pires é premiado em festival japonês

Compartilhar no WhatsApp!

Filme tem como tema central o universo das doenças mentais

Por César Ribeiro

(Foto: divulgação)
Glória Pires interpreta 'Nise' em longa de Roberto Berliner
Ele ainda não estreou, mas já vem colecionando prêmios em cada festival que participa. 'Nise – O coração da loucura', filme do cineasta Roberto Berliner e protagonizado por Gloria Pires, foi o grande vencedor do último Festival de Cinema de Tóquio, no Japão.

A película tem como tema central o universo das doenças mentais, algo tão certeiro quanto jogar todo dia no jogo do bicho, sempre sai uma premiação se você souber focar no ponto certo. Gloria, respeitada por todos como uma excelente atriz, tem um terreno fértil para brilhar e mostrar todo o seu talento.

Ela vive uma personagem real, Nise da Silveira, pioneira no tratamento de esquizofrênicos com terapias ocupacionais, deixando de lado as velhas práticas violentas e cruéis como o espancamento, amarrações com camisas de força e terapias de eletrochoque, além da lobotomia.

(Foto: divulgação)
Atriz vive uma personagem pioneira no tratamento de
esquizofrênicos com terapias ocupacionais
O tratamento alternativo e pioneiro foi duramente criticado por seus colegas de profissão, mas ela lutou e mostrou que era possível controlar pacientes agressivas através de outras abordagens. O amor demonstrado pela médica modificou o panorama de sua profissão e é abordado a fundo no longa de 1h48 minutos.

Um dos membros do júri do festival japonês, o super consagrado diretor norte americano Brian Synger (“dono” da franquia X-Men, além de diversos sucessos estrondosos em Hollywood) foi um dos mais entusiasmados em relação a história contada:

“Uma das cenas do filme, em que paciente da ala feminina demonstra afetividade por um colega, internado na ala masculina, me fez recordar algo que aconteceu com minha prima (autista). É tocante como o filme retrata essas conexões entre os pacientes, mostrando um profundo entendimento do subconsciente da mente. Eles também têm sentimentos”, desabafou.

Participam também do elenco os atores: Fabrício Boliveira, Flávio Bauraqui, Simone Mazzer, Roney Villela e Julio Adrião, dentre outros. A produção recebeu 50 mil dólares e Glória, eleita melhor atriz do festival, mais 5 mil de premiação.

Veja o trailer:


Filme com Glória Pires é premiado em festival japonês Filme com Glória Pires é premiado em festival japonês Reviewed by Redação on 2/18/2016 12:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-