campa-insta


Dica de sobremesa: 'Brigadeiro Gourmet'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Brigadeiro Gourmet
O brigadeiro é um dos doces brasileiros mais populares. Comumente encontrado nas festas infantis, a guloseima ganhou o mundo gourmet e anda conquistando um público cada vez maior. Os sabores podem variar de acordo com o gosto e com a imaginação de quem estiver preparando. Mas, se você imagina que deve ser complicado de fazer, está muito enganado. O chef Manoel Reis* mostra como você pode inovar na receita sem ter nenhum trabalho adicional. Confira:

Ingredientes:

· 300g Leite condensado;
· 100g Chocolate branco;
· 100g Creme de leite;
· 5g de Pasta Saborizante Concentrada Blend do sabor de sua preferência (Sugestão de marca).

Modo de fazer:

Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate branco e o creme de leite. Cozinhe em fogo médio ou baixo até adquirir a consistência desejada, mexendo constantemente.

Em seguida, retire do fogo, espere esfriar e acrescente a Pasta Saborizante Concentrada Blend. Você pode escolher de acordo com sua preferência, mas se quiser uma dica, não deixe de experimentar os sabores Limão Siciliano, Damasco e Frutas Vermelhas.

Depois que a mistura estiver homogênea, você pode distribuí-la em copinhos ou levar a geladeira para resfriar e modelar.

*Manoel Reis é graduado em Gastronomia e tem mais de 10 anos de experiência nas áreas de soverteria e confeitaria, tanto tradicional quanto diet. Possui participação em diversas feiras no Brasil e no exterior.
Dica de sobremesa: 'Brigadeiro Gourmet' Dica de sobremesa: 'Brigadeiro Gourmet' Reviewed by Redação on 2/16/2016 05:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-