campa-insta


Destaque da Semana: A luta dos estudantes

Compartilhar no WhatsApp!

Por Lorena Zanelatto
lorenazanelatto@portaltelenoticias.com

(Rovena Rosa/Agência Brasil)
Em protesto contra a reorganização do ensino paulista, estudantes
 bloquearam vias importantes de São Paulo
O protesto dos estudantes já dura algumas semanas e até o momento, praticamente nada se resolveu. Por isso, vem ocorrendo muitas manifestações em São Paulo contra a reorganização da rede escolar. Locais conhecidos da cidade, assim como, avenidas grandes e vias principais estão sendo invadidas constantemente, como por exemplo, a Av. Paulista, visando espaço na mídia e solução para o problema.

A proposta é de mudar a atual estrutura escolar e ainda, remanejar diversos alunos para outras escolas. Essa mudança do ponto de vista dos alunos não é positiva, uma vez que todos terão que se deslocar mais, como também, mudar a rota do momento.

Por este e outros motivos, um grupo grande de professores, alunos e ex-alunos com cantorias e cartazes criticando a mudança no sistema de ensino, protestam contra o fechamento de 94 escolas em todo o Estado, promovido pela gestão de governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Para proteger os estudantes integrantes dos eventos, uma representante do Conselho Tutelar foi convidada a acompanhar os trabalhos das autoridades para "garantir o direito dos estudantes" e àqueles que estiverem dentro das dependências dos prédios, e forem menores de idade, só poderão sair com a presença dos pais e munidos de documentos, do contrário, serão levados para a delegacia e poderão responder por desobediência, resistência e vandalismo.

Enquanto isso, a Prefeitura de São Paulo e o prefeito Fernando Haddad se pronunciaram algumas vezes, mas um retorno positivo aos jovens ainda não foi divulgado. A sociedade apoia esse ato, apesar dos congestionamentos gerados, do caos e do trânsito. Mas, claro, não é a favor do vandalismo.

Todos sabem da importância da Educação, base do ensino e é dela que dependemos para gerarmos bons profissionais e um crescimento ao país, para com isso conseguirmos colocar o Brasil num índice mais elevado, um patamar maior com menos desigualdade e mais oportunidades.

Diante de tudo isso, viaturas da polícia militar acompanham o protesto e há alguns dias atrás, a corporação da PM foi acionada para liberar a entrada de funcionários de escolas. Outra informação é de que as ocorrências passaram a ser acompanhadas por equipes do 23° Batalhão da Polícia Militar, que estacionou um ônibus em frente aos colégios para retirar os estudantes.

As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade da autora e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
Destaque da Semana: A luta dos estudantes Destaque da Semana: A luta dos estudantes Reviewed by Redação on 12/06/2015 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-