campa-insta


Procura por cirurgia íntima feminina tem aumentado, diz especialista

Compartilhar no WhatsApp!

"As mulheres têm adquirido consciência sobre a estética vaginal devido à facilidade de acesso a informações", explica cirurgiã plástica

Nos últimos anos, mais mulheres têm procurado os consultórios de cirurgia plástica para realizar cirurgia íntima. A grande maioria dos procedimentos visa reduzir os pequenos lábios, cirurgia chamada de ninfoplastia ou plástica dos pequenos lábios.

"As mulheres têm adquirido consciência sobre a estética vaginal devido à facilidade de acesso a informações, seja por meio de fotos, conversas, reportagens quanto à aparência normal da região vulvar" explica a cirurgiã plástica Marina Rosique, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica.

De acordo com a cirurgiã, o preconceito em relação ao procedimento está diminuindo, mas ainda é um tabu na sociedade. "Existe o conceito errôneo de que essa alteração é adquirida devido a hábitos", esclarece a médica.

Os detalhes exatos do que desencadeia esse processo de crescimento dos pequenos lábios ainda não são conhecidos. Influências hormonais, fatores genéticos, mudanças relacionadas à idade, efeitos da gravidade e outros fatores similares podem estar entre as principais causas dessa condição. 

"Assim como o tamanho mamário, a hipertrofia ou não dos pequenos lábios vaginais é uma característica genética pessoal, que pode sofrer influência hormonal e medicamentosa, mas não de hábitos. Porém, quando os pequenos lábios são hipertrofiados, podem gerar desconforto nas relações sexuais e dificuldade com a higiene local", afirma a Dra. Marina Rosique.

Mulheres que passam pelo parto normal não estão mais propensas a apresentarem esta alteração estética da vagina. Mesmo quando há necessidade de corte no períneo (episiotomia) durante o parto normal, não há alteração do tamanho dos pequenos lábios, cujo aumento pode causar desconforto físico e constrangimento à mulher. Muitas mulheres afetadas evitam serem vistas nuas, mesmo que seja pelos seus parceiros. Em alguns casos, o aumento dos pequenos lábios causa dor durante relações sexuais, prática de esportes ou uso de roupa apertada.

Antes, a área modificada era limitada, mas com o avanço da técnica, toda a região é remodelada. A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou raqui associada a sedação ou com anestesia local e sedação. A parte aumentada dos pequenos lábios é retirada e a região é reconstruída. A maioria das mulheres não tem problema com a cicatrização, alcançando o resultado estético e funcional esperado.

Quando há indicação, a região pubiana e os grandes lábios também podem ser remodelados. Nestes casos, pode ser realizada a lipoaspiração para reduzir o volume ou a lipoenxertia para aumentar o volume, especialmente dos grandes lábios, que podem perder volume com o envelhecimento ou a perda de peso. 

Fonte: Time Comunicação
Procura por cirurgia íntima feminina tem aumentado, diz especialista Procura por cirurgia íntima feminina tem aumentado, diz especialista Reviewed by Redação on 8/31/2015 05:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-