campa-insta


ANS suspende 87 planos de saúde de 22 operadoras

Compartilhar no WhatsApp!

Outros 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa podem voltar a atuar a partir de hoje

(Imagem: divulgação)
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a comercialização de planos de saúde, em nível nacional, num total de 87 planos de 22 operadoras. As operações estão suspensas a partir desta quarta-feira (20).

Segundo Gabriela Guerra, advogada especializada em direito do consumidor na área da saúde, o objetivo é proteger cerca de 3,2 milhões de beneficiários que estão vinculados a esses planos, tendo em vista que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos clientes.

Ainda conforme a especialista, a decisão da ANS ocorre em razão do “não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura”.

Segundo a ANS, também a partir desta quarta-feira, 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa podem voltar a atuar já que, nesses casos, houve comprovada melhoria no atendimento aos usuários.

Desde o início do programa de monitoramento, 1.099 planos de 154 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Desses, 924 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. A estimativa da ANS é que há no país 50,8 milhões de pessoas que têm planos de assistência médica e 21,4 milhões com planos exclusivamente odontológicos.

Fonte: Plugcom
ANS suspende 87 planos de saúde de 22 operadoras ANS suspende 87 planos de saúde de 22 operadoras  Reviewed by Redação on 5/20/2015 07:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-