campa-insta


Galeria Tato recebe a exposição 'Reminiscências'

Compartilhar no WhatsApp!

Mostra do artista Renato Pera inaugura também novo espaço da galeria em SP

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação) 
Obra do artista Renato Pera
A Tato inaugura nesta quarta-feira (15), a sua nova sede, localizada na rua Fradique Coutinho, 1399, no bairro da Vila Madalena. E para a abertura do novo espaço, que tem o projeto arquitetônico assinado por Ana Galli, a galeria recebe a mostra 'Reminiscências', com trabalhos recentes do artista Renato Pera. O período expositivo para o público é de 16 de abril a 30 de maio, de terça à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.


“A nova localização foi cuidadosamente pensada para a conveniência do público que consome arte”, aponta Tato DiLascio. “Meu objetivo é proporcionar um ambiente exclusivo, com o menor grau de interferência e ruído possíveis enquanto colecionadores e visitantes experienciam as obras”, finaliza o galerista.

Com curadoria de Paulo Gallina, as arquiteturas sugeridas por Renato Pera trazem para essa exposição pensamentos sobre os processos matemáticos e humanos que constroem as cidades. Entre a tradição que construiu o mundo contemporâneo com todos os seus problemas e a inovação incessante, que não permite a sedimentação de nada além da informação cotidiana, Renato parece guardar da primeira suas intenções e da segunda a dúvida constante: quando parar?

Sem inocência, o artista discute a vacuidade do projeto de uma cidade, em oposição ao preenchimento do ato de habitar. Formas simplificadas, então, tornam-se modelos não apenas sobre a vida contemporânea, mas também sobre o descompasso entre o mundo como ele é e o mundo individualmente internalizado.

Serviço:
Exposição: Reminiscências, de Renato Pera
Local: Galeria Tato - Rua Fradique Coutinho, 1399 - Vila Madalena / SP.
Abertura: 15/04, das 17h às 22h.
Período expositivo: de 16/04 a 30/05.
Dias e horários: de terça à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.
Mais informações: (11) 2389-1399
tato@galeriatato.com | www.galeriatato.com

Galeria Tato recebe a exposição 'Reminiscências' Galeria Tato recebe a exposição 'Reminiscências' Reviewed by Redação on 4/14/2015 01:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-