campa-insta


Fernando de Noronha é eleita uma das ilhas mais belas do mundo

Compartilhar no WhatsApp!

Arquipélago pernambucano aparece em ranking das dez melhores ilhas do mundo, de acordo com avaliação dos usuários da rede TripAdvisor

Por Deborah de Salles

(Foto: Lulu Pinheiro)
Vista do arquipélago de Fenando de Noronha, PE
O Brasil apareceu, pela primeira vez, entre os destinos com as melhores ilhas do mundo. O feito foi conquistado por Fernando de Noronha, que aparece na 10ª posição do prêmio Travellers'Choice 2015, realizado por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa leva em conta avaliações de usuários que visitaram ilhas brasileiras e estrangeiras nos últimos 12 meses.

O Travellers'Choice 2015 também elegeu os arquipélagos da América do Sul. Nesse caso, Noronha (PE) lidera a lista, seguida de Ilha Grande (RJ), com  Boipeba (BA) na décima colocação. Dados de julho do ano passado mostram que a rede social recebe 3,6 milhões de visitas na versão brasileira do endereço eletrônico. O prêmio também elege os hotéis, os restaurantes, as atrações, as praias e os destinos mais bem avaliados pelos colaboradores - e o Brasil aparece entre os mais votados em todas as categorias.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo. O Parque Nacional Marinho é um santuário ecológico, com vida subaquática exuberante e águas cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais.

Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. A Baía do Sancho, uma das praias do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE), foi a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers'Choice 2015 como praia mais bela do mundo.

A rede do TripAdvisor está presente em 45 países e registra cerca de 315 milhões de visitantes ao mês, com mais de 200 milhões de avaliações de usuários.

Fonte: Mtur
Fernando de Noronha é eleita uma das ilhas mais belas do mundo Fernando de Noronha é eleita uma das ilhas mais belas do mundo Reviewed by Redação on 4/23/2015 01:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-