campa-insta


Nat Geo estreia série documental 'Histórias Extraordinárias Brasil'

Compartilhar no WhatsApp!

A série mostra a luta de pessoas contra os limites do corpo e da mente em oito episódios de uma hora

Histórias de vida que possuem um ponto em comum: a esperança. O Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original 'Histórias Extraordinárias Brasil' que estreia na próxima terça-feira (16), às 22h30.

Na série documental de oito episódios de uma hora é mostrada a trajetória de brasileiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, 'Histórias Extraordinárias Brasil' se aprofunda em um tema - sob o ponto de vista de três diferentes personagens da vida real - entre eles: ossos de vidro, filhos da lua, anomalia facial, malformação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, nanismo e doença de Stargardt.

Além de contar sobre cada problema com a ajuda de especialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos telespectadores, a série busca sempre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolveram contar sua história. O programa traz ainda relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

Na série, o corpo humano e seus órgãos, além dos efeitos das doenças tratadas, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper-realista quando necessário. Isso, por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais. Através do uso de softwares de modelagem e animação 3D foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o espectador sobre determinado assunto.

(Foto: divulgação)
Mulheres portadoras da Doença de Stargardt
contam suas histórias no 1º episódio da série
Primeiro episódio 

Ter visão subnormal pode ser um grande desafio. A Doença de Stargardt provoca degeneração macular e perda de visão progressiva. Três mulheres com a rara doença que, teoricamente, dependem da visão para trabalhar mostram suas histórias extraordinárias.

 Fonte: Nat Geo
Nat Geo estreia série documental 'Histórias Extraordinárias Brasil' Nat Geo estreia série documental 'Histórias Extraordinárias Brasil' Reviewed by Redação on 9/10/2014 03:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-