Podóloga ensina a cuidar desses problemas que também atacam os pequenos com dicas simples e fáceis
(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa |
Uma combinação de suor e bactérias, o conhecido chulé causa constrangimento. Ninguém gosta do cheiro e muito menos que os outros saibam que passa por isso. Imagine agora essa situação no universo infantil, onde os pequenos são muitas vezes bastante críticos. Porém, conforme explica a podóloga da Doctor Feet, Cristina Lopes, a solução é bem mais simples do que podemos imaginar.
"Causado pelo suor e a falta de higienização dos calçados, o chulé pode ser combatido tomando medidas simples como manter os calçadinhos das crianças sempre limpos e arejados. A escolha das meias dos pequenos também ajuda e é sempre recomendável dar preferência para peças de algodão que permitem a maior absorção do suor", explica. Além desses cuidados, o ideal é sempre usar um talco ou spray que seja bactericida para resolver o problema.
Outro problema comumente associado somente aos adultos, mas que também incomoda os pequenos são as micoses e frieiras. As mães devem ficar alertas quando os filhos começam a reclamar de coceira entre os dedos. "Algumas vezes até feridas aparecem entre os dedos dos pezinhos das crianças podendo, inclusive, sangrar", alerta a podóloga.
Para tratar a frieira, a profissional recomenda que as mães sequem sempre muito bem entre os dedos dos pequenos e será o suficiente para livrar os pezinhos das indesejáveis frieiras. Ainda é recomendável o uso antimicótico e não desaparecendo os sintomas com os cuidados recomendados pela podóloga, procure um dermatologista.
Fonte: Inédita Comunicação
Frieiras e chulé também atacam os pés das crianças
Reviewed by Redação
on
9/11/2014 02:18:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com