campa-insta


Veja como preparar uma 'canjica light'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Canjica light
Aproveite o friozinho e esquente seu dia com uma deliciosa canjica light elaborada pela nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi.

Ingredientes:

250 g de milho para canjica;
¾ xícara (chá) de leite em pó desnatado;
2 xícaras (chá) de leite desnatado;
½ xícara (chá) de adoçante granular;
½ vidro de leite de coco light;
½ colher (sopa) de margarina light;
2 canelas em pau;
2 cravos da índia.


Modo de preparo:

Numa tigela coloque os grãos da canjica e cubra com água, deixando de molho por no mínimo 12 horas; escorra a água e transfira para uma panela de pressão. Cubra com mais água, feche a panela e leve ao fogo alto para cozinhar. Após a panela começar a chiar, deixe em fogo baixo por mais 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela esfriar, para então abri-la e verificar se a canjica esta macia. Se estiver, retire-a da panela e escorra a água.

Em outra panela, junte o leite desnatado, o leite em pó, o adoçante, o leite de coco, a canela e o cravo, misturando bem. Acrescente os grãos da canjica e mexa mais. Após, adicione a margarina e leve ao fogo em temperatura média, por cerca de 10 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e transfira para um recipiente. Pode ser servida quente ou gelada.
Veja como preparar uma 'canjica light' Veja como preparar uma 'canjica light' Reviewed by Redação on 8/27/2014 05:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-