campa-insta


Especialista em coluna explica a lesão de Neymar

Compartilhar no WhatsApp!

Ortopedista diz que esse tipo de lesão é bem doloroso e que o jogador deve demorar de três a seis semanas para se recuperar

(Imagem: reprodução / YouTube)
Tempo de recuperação é de três a seis semanas, avalia especialista
Nem tudo foi motivo de comemoração na vitória da Seleção Brasileira por 2x1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 contra a Colômbia. O atacante Neymar em uma entrada dura do lateral Zuñiga sofreu uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar e está fora da Copa do Mundo.

O ortopedista e especialista em coluna pelo Hospital das Clínicas, Dr. Rogério Vidal, comenta a lesão de Neymar e explica o que são os processos transversos da vértebra.

“Os processos transversos da vértebra são como um ponto de união entre os músculos e ligamentos. São dois processos, um na direita e outro na esquerda, e que estão presentes nas vértebras”.

Segundo o especialista em coluna, esse tipo de fratura é bem doloroso e que leva um tempo maior de recuperação que o necessário para que o jogador esteja disponível para uma possível final no dia 13 de julho.

“Essa fratura sofrida pelo Neymar na primeira semana dói muito, mas não tem nenhum tipo de repercussão neurológica. O tempo de recuperação é de três a seis semanas, ou seja, o Neymar está fora da Copa do Mundo infelizmente”, conclui o ortopedista Dr. Rogério Vidal.

Ainda, de acordo com o médico, Neymar deve usar uma cinta ortopédica na primeira semana para diminuir a dor.

Fonte: Ageimagem
Especialista em coluna explica a lesão de Neymar Especialista em coluna explica a lesão de Neymar Reviewed by Redação on 7/07/2014 01:13:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-