campa-insta


Dia da Lasanha: aprenda a fazer a versão vegetariana com berinjela

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Lasanha de berinjela
Em 29 de julho é celebrado o dia do tradicional prato italiano que está sempre presente na mesa dos brasileiros que adaptaram a receita com legumes, criando assim uma alternativa para os vegetarianos.

Presente na mesa não só dos italianos, a lasanha tem data comemorativa em 29 de julho. Para entrar no clima, o chef Lima, da Montecatini Trattoria, localizada na região de Perdizes, em São Paulo, ensina a receita da lasanha de berinjela, que é boa pedida para vegetarianos que não abrem mão de um prato saboroso.

“Além de muito apetitosa e consistente, a lasanha é o prato versátil para almoços em família e jantares românticos, além disso harmoniza perfeitamente com um bom vinho tinto”, explica Chef Lima, que ensina o passo a passo da receita com o legume bastante utilizado na culinária brasileira.

Ingredientes:
- 3 berinjelas grandes fatiadas em tiras finas e temperadas com sal
- 3 ovos
- 300g de farinha de trigo
- 1 litro de molho de tomate
- 500g de mussarela fatiada
- 100 gramas de parmesão ralado

Modo de Preparo: 
Passe as tiras de berinjela no ovo e depois na farinha de trigo, frite-as e reserve. Para a montagem em uma forma, disponha uma camada de berinjela e uma de mussarela alternadamente, até chegar ao tamanho ideal do recipiente. Na última fatia de queijo, cubra a lasanha com o molho de tomate e polvilhe o parmesão.

Cubra com papel alumínio, leve ao forno quente e após 30 minutos, retire o papel e deixe-a por mais 10 minutos no forno para gratinar. A receita serve até 4 pessoas.
Dia da Lasanha: aprenda a fazer a versão vegetariana com berinjela Dia da Lasanha: aprenda a fazer a versão vegetariana com berinjela Reviewed by Redação on 7/29/2014 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-