campa-insta


Copa é bem avaliada por jornalistas estrangeiros

Compartilhar no WhatsApp!

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação da mídia

Os jornalistas estrangeiros que participaram da Copa do Mundo avaliaram positivamente a realização do evento no Brasil. Cerca de 60% disseram que a imagem do país melhorou com o evento e 96,5% recomendariam uma viagem aos destinos brasileiros. Os itens relacionados à infraestrutura e aos serviços tiveram aprovação superior a 80%, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os serviços lideraram as avaliações positivas da imprensa internacional. Mais de 98% dos entrevistados aprovaram os atrativos turísticos, 96,2% consideraram ótimas as opções de diversão noturna e 93,2% a facilidade de obtenção do visto de entrada no país.  Os jornalistas consideraram bom e ótimo também o transporte privado (91,2%) e as informações prestadas aos turistas (90,4%), mas tiveram ressalvas ao atendimento e à falta de disponibilidade de material de divulgação em outro idioma.

Todos os itens da infraestrutura geral receberam avaliações positivas dos jornalistas estrangeiros. Os aeroportos foram considerados bons ou muito bons pela maioria (88%), da mesma forma, a segurança pública (81,8% de aprovação). As rodovias foram bem avaliadas por 81,6% dos entrevistados e a limpeza pública por 80,4%.

Os profissionais de imprensa, a maioria residente na Argentina (24,8%), Colômbia (9,7%) e México (6,2%), avaliaram positivamente o atendimento de funcionários e voluntários durante os jogos. Aprovaram ainda as FIFA Fan Fests (91%) e a infraestrutura dos estádios (88,7%). As restrições ficaram para os estacionamentos próximos das arenas e para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

São Paulo (58,3%), Rio de Janeiro (53,0%), Belo Horizonte (28,6%), Porto Alegre (22,3%) e Salvador (19,8%) foram as cidades-sede mais visitadas pelos jornalistas. A pesquisa foi realizada de 19 de junho a 02 de julho com 350 profissionais nos locais que concentraram a maior parte dos jogos da Copa.

Fonte: Mtur
Copa é bem avaliada por jornalistas estrangeiros Copa é bem avaliada por jornalistas estrangeiros Reviewed by Redação on 7/21/2014 12:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-