campa-insta


Site auxilia profissionais de comunicação na busca de um novo emprego

Compartilhar no WhatsApp!

Com menos de um ano de vida, Comunica Vagas contribui para a (re)colocação de comunicadores no mercado de trabalho

(Imagem: reprodução / Comunica Vagas) 
Home do site que anuncia vagas para profissionais da área de comunicação
Embora as diversas áreas da comunicação divulguem vagas todos os dias para profissionais e estagiários, ainda existe um grande número de pessoas que desejam uma colocação no mercado de trabalho. Esta pesquisa de oportunidades é ampla e conta com diversas barreiras, como o contato indireto com a empresa recrutadora.

Não é raro encontrar instituições que prefiram contratar por meio de indicações internas. Em outros casos, há aquelas que anunciam suas vagas em portais que cobram pelo cadastro ou pelo envio de currículos de candidatos. Porém, uma opção que tem virado tendência entre os concorrentes é a procura por chances em sites que disponibilizam um contato mais pessoal com a empresa.

“Efetuar cadastro em um site de empregos, esperar que uma oportunidade apareça, candidatar-se a ela e rezar para que o currículo seja entregue ao destinatário. Tudo isso pode cansar o candidato e fazer com que ele abandone a busca antes mesmo de começar. Nosso site visa influenciar o contato direto do profissional com o recrutador, fornecendo um endereço eletrônico pelo qual o profissional ou o estudante tenham possibilidades reais de serem vistos e, consequentemente, contratados”, explica Luciano Testa, fundador do Comunica Vagas.

O site, criado em janeiro deste ano, divulga dezenas de oportunidades por dia, que são replicadas em redes sociais de grande abrangência, visto que os profissionais desta área estão, em sua maioria, nestes locais. Desenvolvido em plataforma Wordpress, o portal atinge dados surpreendentes que apontam para um mercado repleto de comunicadores à procura de novas colocações. “Segundo dados do sistema, só no mês de maio, o Comunica Vagas teve mais de 52 mil visualizações. Em junho, foram 40 mil e, neste mês, já são quase 50 mil views. Já de acordo com o serviço do Google Analytics, que gera dados mais precisos, o site tem atingido mais de 30 mil acessos/mês. Destes, 13 mil são visitantes únicos”, afirma Testa.

Além das vagas para jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, sociais media e marketing, o site conta com um blog, que publica opiniões de especialistas sobre como administrar melhor as redes sociais para conseguir um emprego, dicas de concursos e cursos de comunicação social. Segundo o fundador do site, em breve será lançado um canal no Youtube, que deve contar com entrevistas de profissionais destes setores e recursos humanos, que pretendem explicar como redigir um currículo mais atrativo, o que fazer (ou não) em uma entrevista de emprego e o que pode (ou não) ser postado na internet, entre outros assuntos pertinentes àqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Site auxilia profissionais de comunicação na busca de um novo emprego Site auxilia profissionais de comunicação na busca de um novo emprego Reviewed by Redação on 8/06/2013 11:38:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-