campa-insta


Bolsa Universidade abre inscrições para 7.258 vagas no estado de SP

Compartilhar no WhatsApp!

Universitários podem receber bolsa integral para atuar como educadores nas unidades de ensino da rede pública que participam do programa Escola da Família
       
A partir desta quarta-feira (02) estão abertas as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, executado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ao todo, serão disponibilizadas 7.258 vagas para universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em unidades de ensino da rede pública de todo o estado.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O prazo para inscrições vai até o próximo dia 13. Os interessados devem acessar o site escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe do regulamento e da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas. Os candidatos selecionados devem iniciar as atividades até o fim deste mês.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Bolsa Universidade abre inscrições para 7.258 vagas no estado de SP Bolsa Universidade abre inscrições para 7.258 vagas no estado de SP Reviewed by Redação on 5/02/2013 11:50:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-