campa-insta


Artista português reúne 11 telas em mostra na capital paulista

Compartilhar no WhatsApp!

Exposição gratuita de José Moura-George faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil

(Imagens: divulgação) 
Telas que fazem parte da mostra
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo recebe entre os dias 12 de abril a 04 de maio a exposição 'Cores e Re-Descobertas', do artista português José Moura-George. A mostra é gratuita e aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h. O trabalho faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

Pensadas especialmente para a Sala Camões, no Consulado, as pinturas de Moura-George sintetizam em 11 painéis os mais de 500 anos da relação entre Portugal e Brasil e as expectativas para futuras parcerias entre os dois países nas mais diversas áreas.

A exposição traz um panorama sobre a redescoberta permanente entre as duas nações sob uma visão bastante pessoal do artista. As cores, herança das viagens de José Moura-George ao Brasil, são o traço principal das pinturas que serão exibidas. “Por onde morei busquei luzes e cores. No tempo em que vivi na Inglaterra, minhas obras eram mais cinzentas. Aqui no Brasil encontrei o que precisava agregar nas minhas pinturas, a alegria das cores”, explica.

Serviço:
Exposição Cores e Re-Descobertas – José Moura-George
Data: 12 de abril a 04 de maio
Horário: 12h às 16h
Entrada Franca
Local: Sala Camões, Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Endereço: Rua Canadá, 324 – Jardim América.
Acesso para deficientes
Artista: José Moura-George

Fonte: CV&A Comunicação
Artista português reúne 11 telas em mostra na capital paulista Artista português reúne 11 telas em mostra na capital paulista Reviewed by Redação on 4/10/2013 01:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-