campa-insta


MuBE recebe exposição de James Concagh

Compartilhar no WhatsApp!

Irlandês expõe 22 obras inéditas até 31 de março

(Foto: divulgação) 
De 14 a 31 de março o Museu Brasileiro da Escultura recebe a exposição Dentro de uma Estreita Paisagem, do artista irlandês James Concagh. Sob curadoria de Gavin Adams, a mostra vai exibir 22 obras: 5 obeliscos e 17 obras de técnica mista sobre tela de algodão e ráfia. O projeto, de cunho sustentável, reaproveita materiais como ráfia e sacos de entulho para criar e estruturar suas obras.

O artista, em seu estúdio, costura materiais como se fosse uma bola de futebol imensa e inacabável. “Um Sísifo da brasilidade que abraçou a urbanização catastrófica e os fluxos precarizantes da cidade de São Paulo”, afirma Adams.

James Concagh é irlandês, radicado em São Paulo; desenvolve um trabalho de cunho altamente existencialista, e produz seu suporte da costura de diversos materiais montados em camadas, que uma a uma submergem-se em aplicações de cal e grafite, elementos sempre presentes na execução de seu trabalho atual.

Serviço:
Dentro de uma Estreita Paisagem - James Concagh
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Data: 14 a 31 de março de 2013
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 19h.
Entrada gratuita.
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: (11) 2594-2601, mube@mube.art.br

Fonte: MuBE
MuBE recebe exposição de James Concagh MuBE recebe exposição de James Concagh Reviewed by Redação on 3/11/2013 05:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-