campa-insta


Homem ou mulher: afinal, quem é mais estressado?

Compartilhar no WhatsApp!

Prática regular de exercícios físicos e diagnóstico correto do estresse auxiliam no combate ao problema

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Há diversas causas que levam homens e mulheres a ficarem estressados. No entanto, cada um reage e encara o problema de forma diferente. Segundo pesquisas, a mulher é considerada mais estressada que o homem, já que a tripla jornada de ser dona de casa, profissional e, algumas vezes, mãe, agrava a questão. Enquanto que para o homem, em muitos casos, a causa é apenas uma: o trabalho.

Estudo realizado pelo Instituto Nielsen aponta que as mulheres brasileiras ocupam o 4º lugar no ranking das mais estressadas do mundo. Outra pesquisa, desta vez realizada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), mostra que, no caso dos 69% dos brasileiros que possuem dificuldades para dormir, o estresse aparece como o segundo item que mais tira o sono e a tranquilidade, com 40%, atrás apenas dos que possuem preocupações com problemas familiares e financeiros (50%).

A PhD e presidente da International Stress Management Association (ISMA- Brasil) Ana Maria Rossi esclarece que há diferentes formas de se estressar, tanto para os homens como para as mulheres. “A longa jornada de trabalho, não ser reconhecido profissionalmente e o excesso de tarefas podem levar a pessoa a ficar estressada. Se mal administrados, então, os sintomas podem ser um gatilho para outras doenças. Na vida pessoal, problemas financeiros e familiares, assim como noites mal dormidas, podem ser considerados alguns sintomas do estresse e merecem atenção”, pontua a especialista.


Atividade física e produtos naturais podem aliviar sintomas

A prática regular de exercícios físicos pode atenuar alguns sintomas relativos ao estresse. “Praticar caminhadas, frequentar academia, parques e clubes faz a pessoa sair de sua rotina e conhecer lugares e pessoas novas, o que ajuda a aliviar o estresse”, explica a médica homeopata Dra. Márcia Varejão. Além disso, o uso de produtos naturais, como, por exemplo, medicamentos homeopáticos, que hoje já estão disponíveis nas grandes redes de drogarias, se tornam cada vez mais uma opção segura e eficaz no combate ao estresse.

Fonte: Barcelona Soluções
Homem ou mulher: afinal, quem é mais estressado? Homem ou mulher: afinal, quem é mais estressado? Reviewed by Redação on 3/30/2013 11:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-