campa-insta


Dia da Mulher: paulistanas podem fazer exames gratuitos no metrô Sé e na Unifesp

Compartilhar no WhatsApp!

Ação visa incentivar os cuidados com a saúde feminina; campanha de conscientização já beneficiou cerca de 20.000 mulheres desde 2009

Da Redação Telenotícias

(Foto: reprodução / Google Maps)
Ambulatório de Raio-X do Hospital São Paulo vai realizar
exames de mamografia com agendamento prévio
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Bayer HealthCare Pharmaceuticals e a Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) promovem nesta semana ações para alertar a população sobre a importância da saúde feminina. A partir desta terça-feira (5) inicia-se a “5º Semana Bayer da Mulher”, com mutirões da saúde na EPM-Unifesp e na estação Sé do Metrô de São Paulo. Esta campanha de conscientização já beneficiou cerca de 20.000 mulheres desde 2009.

No Departamento de Ginecologia da EPM serão oferecidos exames de mamografia, papanicolau ou exame preventivo, medição de glicemia, peso, altura – para cálculo do IMC (Índice de Massa corporal), circunferência abdominal e aferição da pressão arterial, tanto para as funcionárias da universidade, como para qualquer mulher interessada em cuidar de sua saúde.

Os exames serão realizados entre os dias 5 e 8 de março (de terça a sexta-feira), nos seguintes locais e horários: mamografia - das 7h30h às 16h, no Ambulatório de Raio-X - Hospital São Paulo (Rua Napoleão de Barros, 771) e papanicolau, das 13h às 16h, no Núcleo de Prevenção (Rua Borges Lagoa, 380). As inscrições são limitadas e podem ser feitas a partir do dia 1º de março nos telefones: (11) 5576-4848 (ramal VOIP: 2860) para agendamento de mamografia e (11) 99524-0850 para agendamento de papanicolau.

“Atividades de conscientização como esse mutirão são muito importantes. Atualmente o cotidiano agitado das mulheres acaba limitando o seu tempo para a prevenção de doenças e cuidado com seu bem estar. Queremos facilitar o acesso a estes exames que podem ajudá-las a verificar a situação geral de sua saúde”, comenta o Prof. Dr. Afonso Nazário, coordenador do mutirão e Chefe da Disciplina de Mastologia da EPM-Unifesp.

Já na estação Sé do Metrô, também sem custo nenhum, acontecerá a “Estação Saúde da Mulher”, que terá medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial para todas as mulheres que passarem pelo estande. A “Estação Saúde da Mulher” funcionará de 06 a 08 de março, das 7h às 15h.

Serviço:
Mutirão Saúde da Mulher na Unifesp
Agendamento de exames: a partir de 1º de março (sexta-feira)
Data para realização dos exames: 5 a 8 de março (terça, quarta, quinta e sexta-feira)
Conforme a seguinte agenda:

Exame de mamografia agendado:
Das 7h30 às 16h, no Ambulatório de Raio-X do Hospital São Paulo, na Rua Napoleão de Barros, 771 - Vila Clementino. Telefone para agendamento (Vanessa): 5576-4848 (ramal VOIP: 2860)

Pré-requisitos:
* Pacientes acima de 40 anos e abaixo de 80
* Ter realizado a última mamografia há 12 meses
* Levar a última mamografia
* Não estar grávida
* Levar cartão SUS

Exame de papanicolau agendado:
Das 13h às 16h, no Núcleo de Prevenção, na Rua Borges Lagoa, 380 - Vila Clementino. Além do papanicolau, serão oferecidos exames de medição de glicemia, peso, altura, circunferência abdominal, aferição da pressão. Telefone para agendamento (Silmara): 99524-0850 (Vivo)

Pré-requisitos:
* Pacientes entre 30 e 55 anos
* Não estar menstruada ou grávida
* Não ter relações sexuais 3 dias antes da data
* Não usar creme vaginal 3 dias antes do exame
* Levar cartão SUS

Estação Saúde da Mulher no Metrô Sé
Data: 6 a 8 de março
Horário: 7h às 15h
Medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial para todas as mulheres que passarem pelo estande.

Exames de Medição (glicemia, peso, altura, pressão, circunferência abdominal)
Data: 5 a 8 de março
Horário: 7h30 às 16h
Local: Ambulatório de Mastologia - Unifesp
Endereço: Rua Marselhesa, 249

Data: 5 a 8 de março
Horário: 7h30 às 16h
Local: Núcleo de Prevenção – Unifesp
Endereço: Rua Borges Lagoa, 380 – Vila Clementino

Fonte: Burson-Marsteller

Dia da Mulher: paulistanas podem fazer exames gratuitos no metrô Sé e na Unifesp Dia da Mulher: paulistanas podem fazer exames gratuitos no metrô Sé e na Unifesp Reviewed by Redação on 3/04/2013 04:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-