campa-insta


Carnaval exige atenção com segurança nos condomínios de SP

Compartilhar no WhatsApp!

Cerca de 500 mil apartamentos da cidade de SP devem ficar vazios durante os quatro dias de folia, o que requer atenção redobrada de síndicos e moradores

(Foto: Alexandre Giesbrecht / Wikimedia Commons)
Fevereiro é mês de Carnaval, período em que muitas pessoas viajam e deixam seus imóveis vazios, o que exige atenção redobrada de síndicos, funcionários e dos próprios moradores da Grande São Paulo. É um desafio a mais para os condomínios residenciais paulistas. Durante os quatro dias, o risco de furtos e assaltos é maior, por isso alguns cuidados com segurança devem ser tomados. A Lello, empresa de administração de condomínios no estado, estima que aproximadamente 500 mil apartamentos deverão ficar vazios no feriado só na cidade de São Paulo.

É fundamental que a prevenção seja redobrada, especialmente nos edifícios residenciais. "A primeira recomendação é não deixar a chave do apartamento na portaria. É importante que o morador providencie fechaduras reforçadas nas portas sociais e verifique as trancas de janelas e portas das sacadas, sobretudo se a unidade estiver situada nos dois primeiros andares do condomínio", observa Angélica Arbex, gerente de relacionamento com o cliente da Lello Condomínios.

Havendo necessidade de regar plantas ou tratar de animais de estimação, a recomendação é para que o morador entregue a chave a um vizinho, parente ou amigo de confiança, deixando, por escrito, uma autorização para que a pessoa possa entrar no prédio. "Igualmente fundamental é comunicar o zelador para que as correspondências fiquem na portaria até o retorno do condômino", afirma Angélica.

Em relação à segurança física do apartamento, é importante desligar a chave geral no quadro de força, além de fechar os registros de água e gás para evitar vazamentos. O morador também deve informar, a um vizinho de confiança, o nome do local para onde vai viajar e um número de telefone para ser contatado em caso de emergências, como vazamento, incêndio ou assalto.

Para a equipe do edifício, síndicos e funcionários, a recomendação é reforçar o sistema de segurança, realizando a inspeção do circuito de alarmes e TV interna do condomínio, caso o condomínio disponha de tais equipamentos. "Nos condomínios com grandes áreas externas, como piscinas, quadras, saunas e jardins, a recomendação é destacar um funcionário que faça rondas periódicas, sobretudo no período noturno. Se o condomínio tiver contrato com uma empresa de segurança patrimonial, é importante solicitar a intensificação da passagem de viaturas pela porta do condomínio", conclui a gerente.

Fonte: Lello Condomínios
Carnaval exige atenção com segurança nos condomínios de SP Carnaval exige atenção com segurança nos condomínios de SP Reviewed by Redação on 2/04/2013 09:15:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-