Saiba como lidar e tratar o mau hálito

Problema que atinge muitos não é causado somente pela má higiene bucal

(Foto: Getty Images)
O mau hálito não está relacionado somente a problemas bucais
Muitos sofrem, mas poucos tem conhecimento disso. O mau hálito é um assunto delicado para abordar com quem sofre dessa causa. Mas por que a halitose acontece? Segundo o docente e coordenador do curso de Odontologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Dênis Clay Lopes dos Santos, o mau hálito, como muitos pensam, não é causado somente pela má higiene bucal. “Existem outros fatores envolvidos que podem colaborar para a halitose, como o uso de cigarro, refluxo gastrointestinal, entre outros”, afirma o professor.

A identificação do mau hálito, normalmente, acontece através de relatos de pessoas próximas, o que pode ser constrangedor à pessoa. A auto avaliação, por outro lado, é muito subjetiva e indefinida. O mau hálito não está relacionado somente a problemas bucais, mas a sua constatação é um indicador importante de outros problemas no corpo, como alterações no estômago.

Para as causas bucais de má higiene, o tratamento é uma adequação do ambiente bucal, iniciando pelo tratamento periodontal (tratamento de gengiva, profilaxia, remoção de tártaro, controle de placa dental), e de acordo com a complexidade do caso haverá necessidade de outras condutas terapêuticas (extrações, tratamentos de canal). “Técnicas de escovação adequadas e como utilizar o fio dental corretamente são de grande valia para o controle da halitose”, completa o dentista.

Mais do que o tratamento em si, é necessário também adotar meios para a prevenção do mau hálito. Hábitos de higiene bucal diária adequada e visitas periódicas ao cirurgião dentista são fundamentais para evitar esse problema que acomete muitas pessoas.

Fonte: XCom
Saiba como lidar e tratar o mau hálito Saiba como lidar e tratar o mau hálito Reviewed by Redação on 6/13/2017 04:56:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-