campa-insta


Acidificação capilar: tricologista fala sobre tratamento e indicações

Compartilhar no WhatsApp!

Técnica consiste em deixar o pH dos fios mais ácido, tornando-os saudáveis 


(Foto: divulgação)

Viviane Coutinho, tricologista
Na busca por cabelos saudáveis, é importante escolher o tratamento adequado, sem que haja o tão temido efeito reverso. Para evitar esse e outros problemas como o ressecamento e a porosidade dos fios, há um método específico: a acidificação capilar. Ela é feita nos fios, com produtos selecionados para deixar ácido o pH do cabelo, tornando-o saudável.  


A tricologista Viviane Coutinho, membro-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), explica que o procedimento é necessário quando há a utilização de químicas nos fios. “Cabelos porosos, ressecados e opacos, precisam de acidificação. Essas características apontam que o pH dos fios está alcalino, o que significa uma exposição a agressões diárias, já que está com as cutículas abertas e com dificuldade em absorver nutrientes”. 


Viviane pontua que dentre os benefícios, estão cabelos com mais brilho, fortalecidos, saudáveis e protegidos. "O tratamento fecha as cutículas dos fios, o que faz com que eles retenham a hidratação e o nutriente por mais tempo dentro deles”, conta.  


A acidificação deve ser incluída no tratamento capilar. O momento certo é avaliado com um profissional. Mas ela é necessária, pois assim as cutículas dos fios vão estar fechadas e preparadas para serem tratadas.


De acordo com a tricologista, um cabelo que está muito poroso, que acabou de passar por uma descoloração intensa e agressiva nos cabelos, por exemplo, pode realizar o processo, seguido de uma restauração, uma vez por semana. Nos menos danificados, basta fazê-lo a cada 15 dias. Já em fios levemente danificados, a cada 30 dias. 


Fonte: Black Comunicação
Acidificação capilar: tricologista fala sobre tratamento e indicações  Acidificação capilar: tricologista fala sobre tratamento e indicações Reviewed by Redação on 5/17/2022 06:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-