campa-insta


Halloween se populariza no Brasil e aquece a economia

Compartilhar no WhatsApp!

Demanda reprimida será o principal fator para a popularização da data no Brasil, com aumento da aderência em eventos e celebrações


(Foto: Getty Images)

Halloween no Brasil: economia é aquecida pela festa mais assustadora do ano

Muito se engana quem pensa que o Halloween, festa celebrada internacionalmente no dia 31 de outubro, não é uma data importante no Brasil. Nos últimos anos, a efeméride é cada vez mais lembrada no país, que adapta à sua realidade a tradicional noite de doces e travessuras. Comemorações macabras não faltam, e o mercado de fantasias, guloseimas, decoração e bebidas se aquece. Além disso, muitas marcas apostam no terror, criando ações, promoções e utilizando a identidade visual da data em suas comunicações.


Segundo o consultor de varejo e especialista em tendências de consumo Marco Quintarelli, em 2021 o sucesso do Halloween se dará muito por conta de uma demanda reprimida da população. "Devido à pandemia, o brasileiro se viu sem o Carnaval, o São João e todas as outras festas que tanto ama e fazem parte de nossa rica cultura. Por isso, agora que a campanha de vacinação está em fase avançada e mais de 50% das pessoas já foi imunizada contra o vírus, a busca por eventos irá crescer exponencialmente, e a primeira grande celebração no calendário é o Dia das Bruxas", explica ele.


"Tanto os ingressos para festas maiores, quanto os itens para a realização de suas próprias comemorações em casa terão o consumo aumentado neste período. Por isso, o comércio deve se preparar para atender aos clientes que buscam, principalmente, pelas seguintes categorias: decoração, fantasias, doces e guloseimas, alimentos, bebidas alcóolicas, papelaria, presentes, maquiagens e efeitos especiais", afirma Quintarelli.


O consultor aposta em pontos de venda decorados e muitas marcas surfando na onda do Halloween em suas publicidades, tendo em vista a rentabilidade da data este ano. "O público está buscando por experiências após tanto tempo recluso. A curiosidade, frio na barriga e medo que o Halloween trás consigo é uma dinâmica interessante para o varejo nacional, e nós veremos a data se popularizando cada vez mais daqui pra frente", conclui o especialista.


Fonte: Agência A Mais

Halloween se populariza no Brasil e aquece a economia Halloween se populariza no Brasil e aquece a economia Reviewed by Redação on 10/25/2021 05:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-