campa-insta


Saiba como prevenir os famosos "pés de galinha" ao redor dos olhos

Compartilhar no WhatsApp!

Dermatologista traz 8 cuidados infalíveis para quem quer evitar o surgimento


(Foto: Getty Images)

O estresse do dia a dia também atua na formação de radicais livres e está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele


Ninguém está livre do surgimento dessas pequenas linhas ao redor dos olhos que diariamente incomodam milhares de pessoas. Devido a pele em torno da região ser muito fina, as expressões faciais diárias acabam causando o famosos “pé de galinha”.  Pensando na seriedade do assunto, convidamos o Dr. Aldo Vasconcelos para trazer 8 cuidados que garantem evitar ao máximo o surgimento dessas linhas de expressão! Confira:


1 - Usar protetor solar

 

Todos os dias! Ao menos duas vezes ao dia (uma pela manhã e um retoque no começo da tarde). Ao barrar a penetração dos raios UVA na pele, o protetor solar impede a formação de radicais livres – os vilões causadores do envelhecimento precoce e das consequentes linhas de expressão ao redor dos olhos.


O protetor também previne o câncer de pele e manchas. O FPS (fator de proteção solar) atua contra os raios UVB, responsáveis pela vermelhidão pós sol, e deve ser no mínimo 15 para peles mais morenas e no mínimo 30 para peles mais claras.


2 - Remover a maquiagem dos olhos com sutileza

 

Algodão, lencinho ou papel bruscamente para tirar sombras. Delineador aumenta a desidratação da região e causa ou aprofunda as ruguinhas.


(Foto: divulgação)

Dr. Aldo Vasconcelos
3 - Usar produtos específicos para a área dos olhos

 

A pele desta região é fina e delicada, por isso precisa de produtos desenvolvidos para ela. Não é recomendado passar o mesmo creme que você usa no resto do rosto. Prefira cremes, loções, sabonetes ou séruns com pouco adstringente e que especifiquem no rótulo que têm ação antirrugas; assim, a renovação celular é favorecida e as rugas são evitadas ou suavizadas.


4 - Não esfregar mãos ou dedos nos olhos

 

5 - Aplicação eficaz de produtos cosméticos

 

Limpe a pele antes de aplicar o antirrugas e espalhe com movimentos lineares nas pálpebras, espalhando de dentro para fora. Após isso, podemos usas a maquiagem.


6 - Usar óculos – de grau e de sol

 

Quem tem um problema de visão e não faz uso de óculos ou lentes de contato tende a “ajustar” o foco natural espremendo os olhos. Quando isso é feito com frequência, as linhas de expressão da pele ao redor dos olhos vão se formando e ficando mais marcadas.


Vale também para o uso de óculos de sol: espremer os olhos para se proteger do brilho solar é um movimento que dá força às rugas ao redor dos olhos. Se os olhos estiverem protegidos, isso é evitado.


7 - Ter uma vida saudável

 

Má alimentação – fast food e refrigerante, baixa ingestão de verduras, legumes, frutas e água, consumo excessivo de álcool, sedentarismo e tabagismo são fortes formadores de radicais livres que contribuem para formação das ruguinhas!


O estresse do dia a dia também atua na formação de radicais livres e está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele.


8 - Consultar dermatologista regularmente

 

A orientação do especialista é imprescindível na hora de comprar os produtos de tratamento da pele ao redor dos olhos, pois a indicação individual, caso a caso, vai atuar na escolha correta.


Nas consultas você também pode tirar todas as suas dúvidas sobre os procedimentos mais eficazes para combater as rugas da região dos olhos, como a aplicação de botox, o uso de ácido hialurônico, de laser CO2, radiofrequência entre outros.


Fonte: Maddeira Comunicação

Saiba como prevenir os famosos "pés de galinha" ao redor dos olhos Saiba como prevenir os famosos "pés de galinha" ao redor dos olhos Reviewed by Redação on 8/17/2021 06:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-