campa-insta


Veja como preparar um 'Caldo de Mandioca com Bacon' para aquecer nos dias frios

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)

Caldo de mandioca com bacon

A previsão é de muito frio durante a semana. E para esquentar, nada como um caldo quente e forte, que poderá ser servido tanto no almoço quanto jantar. A sugestão é do Chef André Holmo, que ensina a fazer o Caldo de Mandioca com Bacon, um prato único que fica pronto em menos de 1 hora. Para acompanhar, fatias de pão italiano.


Ingredientes:


500 gramas a 1 kg de mandioca descascada;

1 gomo de linguiça calabresa grossa defumada;

300 gramas de bacon picado em cubos;

Cebola, alho e sal a gosto;


Modo de Preparo:


Coloque a mandioca na panela de pressão e cubra com água. Acrescente 2 colheres de sopa de sal. Feche a panela de pressão e leve ao fogo alto. Quando a panela pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 45 minutos.


Corte a linguiça calabresa em fatias grossas, iguais as que tem no meio da feijoada. Enquanto a mandioca cozinha, em uma panelinha frite o bacon e a calabresa com um fio de azeite. Deixe fritar com a gordura que esses ingredientes soltarem. Reserve.


No liquidificador, bata a mandioca cozida com 2 a 3 conchas da água do cozimento. Em uma panela, frite a cebola e o alho. Acrescente a mandioca batida, o bacon e a calabresa frita. Basta acertar o sal e seu caldo de mandioca com bacon estará pronto.

A receita serve até 3 pessoas e foi desenvolvida pelo Chef André Holmo, do site Receita Toda Hora.

Veja como preparar um 'Caldo de Mandioca com Bacon' para aquecer nos dias frios  Veja como preparar um 'Caldo de Mandioca com Bacon' para aquecer nos dias frios Reviewed by Redação on 7/14/2021 05:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-