campa-insta


Ortopedista alerta para os cuidados com a postura inadequada no home office

Compartilhar no WhatsApp!

O especialista aponta para importância de manter o local de trabalho de forma apropriada, evitando as dores, lesões e problemas futuros com o corpo


(Foto: Getty Images)

Para o médico, o aumento do tempo sedentário e a postura incorreta precisam de atenção

Trabalhar de casa sempre trouxe a sensação de conforto e comodidade, mas na verdade é preciso ter atenção e cuidados relevantes com a postura. O uso inadequado de equipamentos, móveis incompatíveis, falta de apoio correto para os braços, pernas e cabeça, podem causar dores musculares e nas articulações, relacionadas à postura. 


O Dr. Michal Kossobudzki vem notando possíveis causas que podem potencializar as dores incômodas durante o expediente de trabalho home office com base nas queixas de seus paciente. Com pouco mais de um ano, a pandemia vem deixando rastros de problemas relacionados à nova rotina de trabalho, onde as casas se tornaram escritórios e salas de aulas. Desde então, pessoas passaram a reclamar de dores constantes e incômodo ao longo das atividades, e para o médico tudo isso pode e precisa ser evitado o quanto antes para no futuro, não levar a problemas maiores. 


"Venho atendendo muitas reclamações de dores nos ombros, nos punhos, na coluna vertebral, e a primeira coisa que alerto aos meus paciente que estão trabalhando em suas casas é, a necessidade de ter o local e a estrutura correta para o trabalho”, explica o ortopedista, que ressalta que para o sucesso do tratamento é importante que se tenha um bom ambiente de trabalho. 


(Foto: divulgação)

 "Venho atendendo muitas reclamações de dores nos ombros,
nos punhos e na coluna vertebral", diz ortopedista
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para identificar como a pandemia tem afetado a vida em diversos aspectos revelou que 41% das pessoas que participaram sentem dores na coluna. Segundo Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, esse número era de 18,5%. O fator da adoção do trabalho remoto, devido a pandemia, vem levando muitos trabalhadores a permanecerem muito tempo em frente ao computador de forma inadequada, e chamou a atenção dos especialistas.  


Para o médico, o aumento do tempo sedentário e a postura incorreta precisam de atenção. Para orientar os pacientes, ele indica, além da prática de atividade física regular, os cuidados ergométricos, levando em consideração que o posto de trabalho precisa ter elementos favoráveis ao plano de trabalho. “A coluna precisa acompanhar a curvatura da cadeira e ter apoio para os braços. O ideal para a mesa é que os braços formem um ângulo de 90 graus, com braços e ombros relaxados, pulsos retos, e que os olhos estejam alinhados com a parte superior da tela do computador, com 50 centímetros de distância, e  que os pés estejam apoiados em um suporte, ou totalmente no chão”, finaliza o médico, que também reconhece a necessidade de fazer pausas de até 15 minutos para um alongamento.  


Fonte: Infinito Assessoria

Ortopedista alerta para os cuidados com a postura inadequada no home office  Ortopedista alerta para os cuidados com a postura inadequada no home office Reviewed by Redação on 6/01/2021 01:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-