campa-insta


Veja como preparar um delicioso 'Peixe Assado no Papelote'

Compartilhar no WhatsApp!

Receita é recheada de bons nutrientes para o cuidado da saúde


(Foto: divulgação)

Peixe assado no papelote
Cuidar da alimentação é muito importante. Consumir diariamente no mínimo 2 litros de água por dia e praticar regularmente exercícios físicos é essencial para manter uma boa qualidade de vida. Embora isso seja muito importante, um dos meios mais eficazes de se precaver de doenças e evitar problemas de saúde é cuidando da alimentação.


Segundo a chef Patrícia da Paz, “uma alimentação equilibrada previne muitos problemas no organismo, já que coloca em uma só refeição vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo”. Acompanhe abaixo, a receita super saborosa de 'Peixe Assado no Papelote'. 


Ingredientes:


Para cada porção individual:

1 Filé de Peixe (Tilápia, Linguado, Pescada);

½ Cenoura média cortada em tiras finas;

½ Cebola cortada em tiras finas;

½ Xícara de alho poró cortado em tiras finas;

½ xícara de cogumelos cortados em finas rodelas; 

1 colher de sopa de azeite;

3 colheres de vinho branco;

Sal a gosto;

Pimenta a gosto.


Modo de preparo:


Corte pedaços de papel manteiga ou papel alumínio, formando quadrados de aproximadamente 15x15cm, ou conforme o tamanho dos seus filés. Acomode o peixe no meio destas folhas.

Em um bowl, coloque a cebola, a cenoura, o alho poró, e os cogumelos, todos crus e cortados em tiras bem fininhas. Tempere com sal e pimenta e acrescente o vinho.

Coloque sobre o filé eles temperados  e acrescente o fio de azeite. Feche formando uma trouxinha e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Sugestão: sirva com salada e arroz branco.


Veja como preparar um delicioso 'Peixe Assado no Papelote' Veja como preparar um delicioso 'Peixe Assado no Papelote' Reviewed by Redação on 4/14/2021 05:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-