campa-insta


Veja como fazer uma 'Costelinha ao molho Barbecue' em menos de 1 hora

Compartilhar no WhatsApp!

Chef Melchior Neto ensina como preparar essa queridinha na panela de pressão


(Foto: divulgação)

Costelinha no Barbecue

Ribs on the barbie, Baby Back Ribs e Costelinha ao molho Barbecue são alguns dos nomes desse prato tradicional no sul dos Estados Unidos. Cada um dos estados americanos tem sua versão e modo de preparo, mas o que não pode faltar em nenhuma delas é a carne descolando do osso e um saboroso molho. Para conseguir a textura correta no forno ou churrasqueira a carne precisa assar por pelo menos 2 horas, pensando nisso o chef Melchior Neto elaborou a sua versão que é vapt-vupt.


Nessa receita o que leva mais tempo é a marinada. A carne precisa descansar por pelo menos 30 minutos com os temperos, mas o ideal é deixar de um dia para o outro. Depois disso, são 15 minutos na pressão e mais 15 para a redução do molho e está pronto!


Ingredientes:

1 Kg de costela suína

1 sachê de molho de tomate

1 garrafa long neck de cerveja

Sal de Parrila

Dry Rub

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de molho inglês

2 colheres (sopa) de ketchup

Pimenta e salsa a gosto

Azeite

50ml de Conhaque para flambar


Modo de preparo:


Corte a costela em ripas e tempere com sal e o dry rub. Em uma travessa coloque as ripas de costela e cubra com a cerveja, deixe marinar na geladeira de um dia para o outro.


Retire da geladeira e reserve a marinada. Frite as costelas em uma frigideira grande até dourar e reserve a frigideira sem lavar. Transfira as costelas para uma panela de pressão, coloque toda a marinada e depois que apitar deixe 15 minutos.


Deixe sair a pressão e volte a costela para a frigideira, adicione o conhaque para flambar e deglacear todo o sabor do fundo da panela. Acrescente o caldo do cozimento, o molho de tomate, o molho inglês, o açúcar mascavo e o ketchup. Misture bem e deixe reduzir em fogo baixo, finalize com salsa.


Rendimento: Serve 4 pessoas

Veja como fazer uma 'Costelinha ao molho Barbecue' em menos de 1 hora  Veja como fazer uma 'Costelinha ao molho Barbecue' em menos de 1 hora Reviewed by Redação on 4/23/2021 06:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-