'Jornal da Band' traz com exclusividade histórias da mais nova crise humanitária da África

Compartilhar no WhatsApp!

De segunda a sexta-feira, o repórter Yan Boechat mostra a realidade no Sudão, onde acompanhou por duas semanas os mais de 60 mil etíopes que fogem da guerra


(Foto: divulgação / Band)

A reportagem conheceu de perto a dura realidade da população

A partir da próxima segunda-feira (1), o Jornal da Band apresenta com exclusividade histórias da mais nova crise humanitária da África. Em uma série especial de cinco episódios, batizada como “Rota de Fuga”, o repórter Yan Boechat mostra a realidade no Sudão, onde esteve por duas semanas acompanhando os mais de 60 mil etíopes da etnia tigrínia que fogem da guerra no país. São homens, mulheres, idosos e muitas crianças buscando refúgio para escapar dos conflitos étnicos que têm marcado a história nas últimas décadas. Os grupos estão espalhados por campos de refugiados, alguns deles absolutamente improvisados, na savana que separa o Sudão da Etiópia, e sofrem com a fome, a falta de abrigo e as péssimas condições de higiene. As doenças não fazem distinção entre crianças e adultos e casos da Covid-19 já começam a aparecer.


A reportagem conheceu de perto a dura realidade da população. Yan Boechat encontrou mães que perderam seus filhos no desespero da fuga, crianças separadas de suas famílias precisando lutar diariamente por comida, e muita fé, apesar de tudo. A Etiópia é um dos poucos países de maioria cristã nesta parte da África.


A crise etíope ainda segue em andamento. Além dos conflitos internos entre o governo central e a província de Tigré, há tensões crescentes com os países vizinhos. Há temores de que uma escalada dos confrontos possa desestabilizar toda a região conhecida como o Chifre da África.


“Rota de Fuga” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, no Jornal da Band.


Fonte: Band

'Jornal da Band' traz com exclusividade histórias da mais nova crise humanitária da África 'Jornal da Band' traz com exclusividade histórias da mais nova crise humanitária da África Reviewed by Redação on 3/01/2021 06:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-