campa-insta


Blota Filho e Julyana Lee entram no clima do Halloween com maquiagens impressionantes

Compartilhar no WhatsApp!

O maquiador Márcio Desideri assina o trabalho artístico das produções

Por Paulo Sanseverino

(Foto: divulgação)

Inspiração da maquiagem da cantora Julyana Lee vem da Catrina, dos bailes de máscaras, no estilo “make glam"
Gostosuras ou travessuras? Com certeza você já ouviu essa frase inúmeras vezes, ainda mais nos últimos anos, quando as comemorações de Halloween (festa tipicamente norte-americana) invadiram o país. Os brasileiros se apaixonaram pelo tema e desde então capricham nas fantasias, adereços e maquiagens aterrorizantes.

Pensando nisso, o ator Blota Filho e a cantora Julyana Lee se renderam ao profissionalismo do make-up designer Márcio Desideri, especialista em maquiagens cinematográficas para se transformarem em personagens típicos do dia das bruxas.

“Felizmente essa tradição tem atingido fortemente o Brasil nos últimos anos. A questão é que a demanda para maquiagens de Halloween aumentou muito, exceto agora em momentos de pandemia. Mas outro fator, que fez dobrar minha clientela no Halloween, é que constantemente busco especialização, novas técnicas, cursos, inspiração e novas ideias ao redor do mundo, oferecendo muita criatividade, profissionalismo e magia aos meus clientes. Realmente amo essa data”, destaca Márcio Desideri.

(Foto: divulgação)

Ator Blota Filho ficou irreconhecível na pele do Caveira Vermelha

Para a maquiagem do ator Blota Filho, o maquiador se inspirou no famoso vilão dos quadrinhos do Capitão América, o Caveira Vermelha, onde teve como base de inspiração a maquiagem que realizaram no ator Hugo Weaving para o filme 'Capitão América - O Primeiro Vingador', com direção de Joe Johnston.

“Não comemoro o Halloween, mas acho interessante a festividade, gostaria que tivessem em São Paulo alguns concursos de decoração das fachadas das casas, seria incrível. Em relação à transformação, achei maravilhosa, fiquei muito contente, como o Brasil tem profissionais de qualidade que não deixam nada a desejar de coisas que vem de fora, devemos valorizar os nossos talentosos profissionais”, comenta Blota.

Já para a maquiagem da cantora Julyana Lee, Desideri buscou referências da Catrina, dos bailes de máscaras, no estilo “make glam" - a qual desenhou diretamente no rosto da cantora para obter um resultado personalizado, acrescentando algumas aranhas.

“Sempre tive, e ainda tenho muito medo de coisas relacionadas a filmes de terror, mas as festas do dia das bruxas começaram a me chamar a atenção ainda na adolescência, onde ia à casa de uma amiga que sempre produziu festinhas com a temática. Até hoje eu amo me fantasiar de bruxa e vampira. Nessa produção, a maquiagem do Márcio Desideri foi muito impactante, nunca tinha feito uma transformação com maquiagem artística e isso me fez abrir os olhos para um universo paralelo que estou louca para começar a explorar”, relatou Julyana.

“As maquiagens em média demoram entre uma hora e meia a três horas para serem finalizadas. Por se tratar apenas de traços e cores, a da Julyana Lee foi mais rápida, já a do Blota Filho necessitou de aplicação de látex, próteses e coloração, o que acabou sendo mais demorada”, finaliza Desideri.

Atualmente o ator Blota Filho integra o elenco da peça teatral 'Dogville' e o espetáculo on-line 'Presente de Grego'. Julyana Lee, a eterna loirinha do grupo infantil Mulekada, está entre as juradas do reality musical 'Canta Comigo Teen', na Record TV.

Blota Filho e Julyana Lee entram no clima do Halloween com maquiagens impressionantes Blota Filho e Julyana Lee entram no clima do Halloween com maquiagens impressionantes Reviewed by Redação on 10/30/2020 07:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-